domingo, 21 de dezembro de 2008

Torta mousse de chocolate

Minha querida amiga Clara veio com sua mãe comer uma torta de chocolate que fiz especialmente para elas. É facílima de fazer e simplesmente deliciosa!


TORTA DE CHOCOLATE

Ingredientes:
1 disco de massa frola pronta
250 gr de chocolate fondente (ou meio amargo)
50 gr de açúcar
300 ml de creme de leite fresco



Modo de preparo

Massa:
Aqueça o forno a 200 °C. Forre uma forma de 20 a 24 cm de diâmetro com papel-manteiga. Abra a massa frola com o rolo e coloque-a sobre o papel na forma.

Faça furos com um garfo na superfície da massa crua, cubra-a com papel alumínio e complete a cavidade com feijões crus ou outro grão seco de mesmo peso. 
Leve ao forno e asse por 20 minutos, retire do forno, remova os feijões e o alumínio e deixe esfriar completamente. Quando a massa estiver fria, desenforme-a sobre o prato de servir.

Recheio:
Derreta, em banho-maria, o chocolate com uma colher (sopa) de água, una o açúcar, esquente o creme de leite e, antes que ferva, una também ao creme de chocolate. Depois que o creme tiver esfriado completamente (se quiser, pode prepara-la um dia antes), bata na batedeira até obter uma mousse. Espalhe a mousse sobre a massa e coloque na geladeira por, no mínimo, 2 horas.

Outra deliciosa receita de torta de chocolate:
Você também pode encontrar muitas outras receitas no meu Índice de receitas!

2 comentários:

  1. Oi!!
    Venho agradecer as receitas que tem em seu Blogger. Estou facinada pelo mundo da culinária criei um blogger pra aprender a fazer coisinhas deliciosas como as tuas. Um dia chego lá kkk
    Abraço
    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Cara Sandra muito obrigada pelo carinho.
    No teu comentário não tem o link do teu blog!
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)