sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ano Novo - Itália e Áustria

Eu e Michele resolvemos passar um ano novo romântico, só nós dois. Fomos para Termeno (norte da Itália) onde nos hospedamos, embora todos os dias fizemos pequenas viagens e depois retornávamos para Termeno. Chegamos ali dia 30 a tarde e ficamos curtindo o hotel típico alemão (Hotel Winzerhof), é estranho mas é incrível no norte da Itália parece mais Alemanha. No dia 31, bem cedinho, fomos para a cidade de Bolzano e me encantei com o Castel Roncolo (o castelo mais mistico que ja vi) e os pequenos mercadinhos típicos que tem ali nesta época do ano, vejam só as fotos:
Pães para todos os gostos

Vinho quente (Vino brulè)

Deliciosos queijos

Retornamos para o hotel pra a virada do ano. Mamma mia que frio! Menos mal que o aquecedor do hotel estava mil!
Dia primeiro fomos em Innsbruck, na Áustria e comi pra valer!
Depois fomos prestigiar uma das confeitarias mais famosas do mundo a Sacher Café, onde há a formosíssima Sacher Torte (uma torta de chocolate acompanhada de chantily). O ambiente e o serviço são impecáveis e o garçom muito simpático (até arriscou algumas palavras em italiano - contou de 1 a 5 - rsrsr). Depois passeamos pela cidade, comprei chocolates variados e cheguei a conclusão que comi os melhores chocolates de minha vida! Só de escrever salivei!


Sacher Torte
Chocolates com gostinho de perfeição!


Dia 2 fomos a cidade de Trento para conhecer mais um castelo (já que tenho verdadeira obsessão por eles), é o Castello del Bionconsiglio, é "de cair o queixo", lindo! Mas por incrível que pareça fiquei mais encantada quando estávamos voltando pro carro e encontrei um pequeno mercado que vendia produtos de varias partes do mundo e quase fiquei doida de tanta coisa gostosa, típica do Brasil, que tinham. Comprei um monte de coisas, é claro, pra matar um pouco a saudade! Ah! Comprei também (numa outra loja) o famoso e delicioso chocolate alemão Reber - Mozart Kugeln (homenagem ao compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, com pistache e marzipan.
Castel Roncolo (foto menor) e Castello del Bionconsiglio


Mozart Kugeln e delícias brasileiras


Dia 3 fomos a cidade de Cavalese, passear pela Montanha Cermis (1200 metros), uma vista estupenda e um frio de -30 °C, resultado: terminei minha viagem com uma grande gripe, mas valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)