quarta-feira, 15 de abril de 2009

Paris - macarrons

Michele me deu uma viagem a Paris como presente de um ano de matrimônio (15 de março). Por motivos de trabalho e porque só tem vôo direto à Paris da minha cidade em dias de festa, programamos nossa viagem para a semana Santa. Coincidência ou não a viagem veio na hora certa, justo depois da tragédia que vocês acompanharam. Foi um bálsamo de Deus nos nossos corações, já que eu estava com os "nervos a flor da pele" e não conseguia dormir porque sofremos outros dois terremotos enquanto dormíamos. 
Relato a vocês a nossa gostosa e tranquila viagem, que nos revigorou para o retorno a Itália - embora eu não queria voltar (snif...).

Pela manhã, antes de partir, fui molhar minhas plantinhas e as admirei como nunca! Estavam todas floridas e vi que a primavera estava realmente anunciada, me enchi de esperanças que coisas belas também virão para todos nós e que Deus, em Sua perfeição, tem muitas lições para nos ensinar diante de tanta dor.
Chegamos a Paris no início da noite e não perdemos tempo, deixamos as malas no hotel e fomos direto para Champs-Elysées e o primeiro encanto que vimos foi o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe) encomendado por Napoleão Bonaparte, fica no centro da praça L'Étoile, o céu estava estupendo!

Depois fomos direto a Ladurée - era meu sonho de consumo - foi a primeira vez que comi macarrons. Estupendos!

D E L I C I O S O S!

Comprei também caramelos e marshmallow de pistache

Jantamos num de tantos cafés literários que são a cara do país e estão cheios de história. Escolhemos o Culture bière. Comi uma salada com folhas diversas, queijos divinos e o melhor tomate seco que já experimentei, a salada era enorme - mas sempre tem espaço para um docinho (hahaha).

Creme de pistache, crème brûlée e mousse de chocolate

Para fechar a nossa noite com chave de ouro, embora estávamos exaustos, fomos à Torre Eifeel, é de tirar o fôlego. São mais de 6 milhões de pessoas que visitam a torre por ano.

Na manhã seguinte, como era sexta-feira Santa, fomos direto para a imponente igreja Notre-Dame que foi sede da coroação de Napoleão como imperador e do julgamento (póstumo) de Joana D'Arc.
Espero que tenham gostado. Continuo o meio e o finalzinho da nossa pequena viagem na próxima postagem. Um grande abraço e novamente: muito obrigada a todos.

11 comentários:

  1. A minha última viagem a 2 tb foi a Paris. Um sonho!

    Querida, força, tudo voltar a se recompor!
    :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia Leila, eu gosto mais dos macarons de Laudree do que dos de Pierre Hermé .Portanto vc estreou bem rsrs!!! Parabéns pelo primeiro aninho de casamento , que venham muitos mais cheios de felicidade. A proposito vc esta muito bonita nas fotos.
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha que deve ser Paris... eu faço 1 ano de matrimonio em junho e iremos para Barcelona! Nao vejo a hora que chegue o dia.
    Os macarons, o creme de pistache, a salada... è tudo de dar agua na boca!
    Baci,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Léia, que bom que Paris te tratou tão bem (na verdade eu esperava que fosse assim mesmo) um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Léia,

    Eu Amo de paixão a Ladurée, sempre que vou como e trago alguns macarons. Agora eles abriram uma lojinha em Londres mas não é a mesma coisa.

    Beijinhos,
    Carlota

    ResponderExcluir
  6. Viva Leia! Parabéns pelo seu Aniversário de Casamento. Este ano também celebro o meu, o 40°...Desejo-vos as maiores Felicidades!
    Que bela viagem,hem? Eu quando estive em Paris no consegui subir à Torre Eiffel, porque as filas eram tão longas que desanimavam qualquer um.Passeaste no Sena?
    A comida francesa tem fama, e a apresentação é excelente.O doce de Pistachio é que não conheço (só o gelado). Era bom?Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  7. QUE VIAGEM MARAVILHOSA, ai, ai, ai. Olha, aniversário de casamento em Paris é realmente muito romântico, as fotos ficaram lindas e assim como você, um dos primeiros lugares a conhecer são as docereias e os macarrons que adoro. Parabéns e muitos anos pela frente, sempre felizes. Bj grande.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilla de viaje! En mi viaje de novios (hace 11 meses ya) pasé por Paris y desayuné en Ladurée. Todavía lo recuerdo como algo muy muy especial. Felicidades y disfruta!!

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que esteja tudo bem convosco, lindas as fotos de Paris é uma cidade e tanto, bom fim de semana, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Comi macarons na semana passada, meu marido comprou numa padaria francesa aqui perto.
    Adorei
    Amei ver suas fotos, e muito bacana

    ResponderExcluir

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)