quinta-feira, 5 de maio de 2011

Paris - aniversário de casamento

Finalmente fizemos a nossa tão esperada viagem romântica! Como disse antes, sempre viajamos na Semana Santa para comemorarmos o nosso aniversário de casamento.
Retornamos a Paris, pois é a cidade que mais amo no mundo! Foi uma mini-férias que, com certeza, descansou um pouco a minha mente que está muito estressada pelos estudos. 

A viagem foi belíssima!
Quis fazer algo mais tranquilo. Na primeira vez que fomos, passeamos apenas nos pontos turísticos e dessa vez quis fazer mais um tur gastronômico e conhecer um pouco da vida do parisienses. Para isso contei com a grande ajuda do completo blog da Lina, o Conexão Paris


Começamos a nossa aventura almoçando no Mercado Les Enfants Rouges (na 39 rue Bretagne, região Haut Marais). É o mercado mais antigo da cidade, criado em 1615.
Optamos por comer uma deliciosa comidinha marroquina, cuscuz com verduras e comi um doce com pistache (minha paixão).
Encantei-me pela beleza das flores
Ao sair do mercado, deparamos com essa MARAVILHOSA confeitaria, o difícil foi escolher o que comer (mesmo não tendo mais fome - hehehe)!
Na mesma rua da confeitaria, do lado esquerdo, tem essa lojinha encantadora (14, rue Froissart). Chama-se Up - utile & pratique, onde comprei essas forminha para ovo. Coloca-se o ovo cozido dentro e eles ficam no formato dela - amei! Detalhe: se comprar, use ovos menores, pois os grande saem pelas bordas! Também tinha com formato de coração e estrela e arrependi por não ter comprado - snif, snif... 
A caixa com duas forminhas custaram apenas 6 euros.
Tenho verdadeiro amor (ou fixação), pela Ladurée (75, Avenue des Champs-Élysées). Alias, faço coleção de suas caixinhas - que miiiiimo (ou frescura mesmo - hehehe)!
Em vez de comprar uma caixa grande de macarrons, compro sempre duas pequenas. Amo esses doces, os sabores são perfeitos e o único que não gostei foi o de maçã verde.
Comprei marshimellow de morango - mas não precisa ir a Paris para experimentar esses perfumadíssimos marshimellows, é só comprar (nem sei se ainda existe) o Ki-suco:
Fonte: google imagens
 O sabor é o mesmo! Só não joguei fora por dó! Ops, não estou falando que o Ki-suco é ruiiim, pois tomava muito na minha infância (humm, concertei? Hehehe)!

Também comprei gostosos biscoitos, nada de especial! E apenas um marron glacé para experimentar (com aquele preço só experimentar está passando de bom)!
Também jantamos na Ladurée, mas é proibido fazer fotos, então fotinhas só da vitrine.
Parece casa de boneca!
SORVETES:
Sou "doida" por sorvetes e fui primeiro na Häagen-Dazs (pertinho da Ladurée). Fiquei pasma, pois tinha uma fila quilométrica e as pessoas estavam se acotovelando!
Experimentei o sorvete e pensei: Ah neeeeim, perdi meia hora de meu tempo aqui em Paris! 
Que saudade do sorvete da Itália!
Noutro dia fomos a Notre-Dame e ali pertinho tem a famosa sorveteria Berthill (29 rue Saint Louis en Ile). Mais uma vez não acreditamos ao vermos uma fila gigantesca! 
Sugiro "pegar" a fila para tomar o sorvete em pé, pois como estávamos muito cansados, sentamos na primeira mesinha que desocupou (sim, era lotado) e pagamos uma bagatela de 18 euros pelos dois de sorvetes (que se juntassem os dois dariam um normal)! A vantagem é esse delicioso biscoito de amêndoas que colocam na taça.
Experimentei o sorvete e pensei: quando voltar a Paris tomarei novamente essa gostosura!
Na verdade retornamos no dia seguinte, tomamos o sorvete em pé e pagamos apenas 10 euros!
Ultimo sorvetinho: 
No nosso bairro preferido, o  Montmartre na rue des Abbesses, tomei esse sorvete na Amorino, que foi colocado no cone harmoniosamente em forma de rosa! No centro  sorvete de pistache (o meu preferido) e as pétalas são de sorvete de caramelo.
Experimentei o sorvete e pensei: Esse é o melhor sorvete que tomei em Paris, é realmente PERFEITO! Quando vi escrito que era uma sorveteria italiana - hehehe!
Em frente essa sorveteria, comprei um baguette nessa padaria (boulangerie) onde o padeiro Djibril Bodian venceu o prêmio de melhor baguette 2010!
Na mesma rua, no numero 7, conheci essa loja incrível de 1895, a Épicerie Lion.
Comprei deliciosos caramelos com fleur de sel (flor de sal), que me reportaram a minha infância. 
Também comprei algumas ervas, mas o que me encantou foram os kits de cozinha (kits à cuisiner), não vejo a hora de fazer meu kit de quinoa com figos e o arroz doce de rosas do amor.
Estou "linda e veloz" em frente ao Opéra, quando sinto uma fominha...
... me dirijo a direita, na Brioche Dorée. Vejam só que espetáculo esse cappuccino com chantilly, ui! Pagamos apenas 5,75 por esse delicioso lanchinho.
Alguns passinhos dali... thanrammm... a famosa e doce loja La Cure Gourmande ( 49 avenue del'Opéra). Penso que uma criança ali se sentiria em um sonho feito de caramelos, docinhos, biscoitos, pirulitos, latinhas coloridas retrôs, chocolates... enfim, tudo que alguém poderia desejar!
O atendimento é excelente e experimentei muitos docinhos antes de decidir o que comprar. 
O atendimento é impecável!
O que comprarei novamente e o que evitarei:
Comprarei:
  • outras latinhas retrôs;
  • caramelos;
  • os perfeitos calissounets (esses "losangos" brancos) que são docinhos de amêndoas maravilhosos (até arrisco-me em dizer que os prefiro aos macarrons)! 

Evitarei:
  • esses torrones de rosa, pois achei um pouco enjoativo;
  • essas deliciosas olives au chocolat (azeitonas de chocolates) pois são os mesmos confetti italianos e poderia ter comprado outro docinho no lugar;
  • as balas, pois não são nada, mas nada de especial!
Essa foi a ultima vez que comprei na La Maison du chocolat (do Pierre Hermé), considerado um dos melhores chocolates de Paris. Na minha primeira viagem ali, comprei uma caixinha. Não achei que era o melhor chocolate do mundo, mas pensei que foi por ter comprado a caixa pronta. Dessa vez escolhi os chocolatinhos que seriam colocados na caixa e vi que realmente, para o meu pobre e simples paladar, esses chocolates são normais (prefiro os da Godiva). Na verdade eles se salvaram graças ao chocolate de pistache (esse que tem um pinguinho verde em cima), esse sim é um chocolate perfeito. A caixa vem com duas "camadas" de chocolates.
Da próxima vez: posso até pensar em comprar um SAQUINHO, apenas com chocolates de pistache. 
Outro pequeeeeno detalhe: o quilo dessas delicias custam simplesmente uma "bagatela" de 120 eurinhos! Comprei pensando: compro pois não sei quando voltarei aqui!
Vi no blog da Rita, o Panelinha, sobre essa incrível confeitaria, a masMoudi. São docinhos da Tunísia, mas infelizmente ela fecha aos domingos e na segunda também era fechado pela páscoa, snif, snif...
Retornamos na segunda-feira a tarde, mas aproveitei muito bem a minha manhã! Fomos ao Brechó da Páscoa na praça Marché Aligre (sempre dica do Conexão Paris) - metrô Ledru Rolin
Como disse Lina, esse é um programa bem parisiense e sem turistas (ops, nós fomos graças a ela)! 
Foi uma bela experiência, pois amo objetos antigos e apaixonei-me por belíssimas peças, mas os meus olhos são sempre voltados para peças acima de 100 euros, mas contentei-me com essa belíssima bolsinha (baratinha) com cara de vó! Fui embora feliiiiiiiiz da vida.
Espero que tenham gostado!

44 comentários:

  1. Olá!!!
    Que delícia de viagem!
    Eu adoro viajar também!
    Suas fotos ficaram lindas!

    Vou lá no outro blog espiar mais!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Léia,
    Amei o post!
    Adoro viajar através de suas fotos....
    e claro, que fico sempre ansiosa para ver a parte das guloseimas..kkkkkkkk
    Adorei a aquelas caixinhas para ovos, que coisa mais fofa, e me fez lembrar os ovos que fiz há pouco tempo e que vi no blog da Renata...kkkk, dão um trabalhão, diferente dessas caixinhas.
    agora, sessão nostalgia..me lembro do Ki-suco, mas não existe mais.
    Eu também tenho dó de jogar caixas de biscoitos e chocolates fora, e olha que elas nem chegam perto dessas que você mostrou.
    Enfim, gostei tanto da viagem, que fui ver a outra parte no outro blog.
    Fico feliz, que esteja melhor!
    e que breve irá curtir o colinho de mamãe...não tem coisa melhor.
    obrigada também pelo carinho de sempre no meu cantinho
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Léia,
    adorei o tour fotografico!
    Obrigada por compartilhar connosco esses sitios magnificos.
    Viajei com sua postagem!
    E vc está com um ar muito feliz, gosto de te ver assim, satisfeita com a vida.
    Mil beijinhos,
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Leia, eu estou a pouco mais de 2h de aviao de Paris e vc acredita que eu nunca lá fui??? pois é verdade.... Vendo sua reportagem e fotos fiquei ainda com mais vontade de lá ir... e queria ir com meu filhos ao parque da eurodisney.... vamos ver se esse ano consigo!!!


    Beijinhos adorei seu post

    ResponderExcluir
  5. Olá Léia, vendo sua reportagem parece que nós mesmas estávamos lá, mas que inveja menina, também queria muito ir lá mas tenho adiado devido aos problemas de saude do meu marido mas um dia eu vou, adorei todos os pormenores que me deixaram ainda mais encantada com a Cidade Luz Paris, cidade que dizem romântica e linda...
    Obrigado por partilhar os seus momentos e espero que tenha sido feliz lá e que tudo, ao que vi, correu bem.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também sou uma apaixonada por Paris... mal posso esperar para lá voltar :)
    E a sua pequena reportagem fez-me ter ainda mais saudades... :P

    ResponderExcluir
  7. Léia, que delícia de viagem! Paris é mágica e deve ser ainda mais linda na primavera.
    Estivemos lá no inverno (dezembro 08-janeiro 09) para comemorar nossas bodas de papel. Foi uma viagem maravilhosa, apesar do frio, mas nada que um bom "chocolat chaud" não resolvesse. Hehe...
    Mais uma vez parabéns, muitas comemorações, felicidade e amor para vocês!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Menina, passei momentos maravilhosos em Paris aqui com você ahaha
    Tudo diferente das paisagens que vemos em vídeos e revistas ......
    Adorei passear com você!
    Tudo lindo e interessante!
    Parabéns pela viagem.
    Felicidades para o casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. ADOREI AS FOTOS , DEU PARA EU VIAJAR UM POUCO.
    OS DOCES DEIXARAM-ME COM ÁGUA NA BOCA.
    FOI COM TODA AA CERTEZA UMA BELA VIAJEM.
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Fio um belo itinerário :) Eu quero muito conhecer Paris e o Sul de França, espero que seja pra breve :)

    ResponderExcluir
  11. Vejo que foi muito bem aproveitado o aniversário de casamento.
    Nós, mulheres, sempre ficamos atraídas por feiras, vitrines bonitas e coisas gostosas. Então, o passeio foi perfeito!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Léia, muito divertido seu relato de viagem, sem falar nas fotos recheadas de gostosuras. Acho que me perderia naquela loja só de doces com cara de infância, e também adoro latinhas retrôs!
    Adorei o post!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. É uma cidade que tenho muita curiosidade em visitar, está nos meus planos!
    Excelente viagem e fotos bem alucidativas, gostei, mas acredito que tenhas gostado mais!hehehhe.

    Feliz aniversário e muito beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Leinha, viagem perfeita, parfait!
    Nossa, cada loja mais linda e com mais delícias que a outra! Amei as caixinhas e latinhas...se fosse eu tb iria colecionar, adooooroooo essas coisas que não servem pra nada, só mesmo como lembrança e enfeite. E sorvete? tb sou louca por sorvete amiga! Na Itália eu tomava sorvete todos os dias!São mesmo os melhores sorvetes do mundo! Bem,não conheço o mundo, mas sei disso...rsrsrs
    Amei tudo, a bolsinha, todos os restaurantes, lojinhas e lugares que foi. Me senti em Paris com vcs...e o Michele cada vez me encanta mais por ser esse marido tão apaixonado por vc e tão engajado na defesa dos animais. Acho isso espetacular! beijos, querida!

    ResponderExcluir
  15. Querida Léia, antes de tudo, feliz aniversário! Então, a sua viagem a Paris foi perfeita, parabéns pelas fotinhas, são lindíssimas, sobretudo porque comprou muitas delícias de que eu também gosto... eu queria voltar em Paris bem cedinho, e o seu post me faz sonhar uma nova viagem, obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  16. GANHAR DINHEIRO IMPORTANDO PRODUTOS DA CHINA


    Você gostaria de comprar Produtos Direto da China ?
    Comprar produtos com até 80% de Desconto ?
    Aprender a vender esses produtos em sites de leilão ?
    Quer aprender a Ganhar Dinheiro na internet Dia e Noite sem parar?



    Comprar celulares muito barato, compre ipads, compre tudo direto da china,
    dos EUA, exemplo: produtos vendidos na china por 11,00 são vendidos aqui
    no Brasil por 99,00 na internet, no Mercado Livre e em outros sites de leilão
    Aprenda a Importar da China, visite nosso site e começe a Ganhar Dinheiro:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm

    ResponderExcluir
  17. Leia, ameeeei o post! Lembra que eu te contei que tb foi meu aniversario de casamento e nós vamos viajar? Pois então, semana que vem vamos pra Europa e um dos destinos é Paris!!!!! Post perfeito! Adoreeeeeeei! Obrigada por compartilhar tantas dicas!
    beijo grande

    ResponderExcluir
  18. Que viagem mais linda, que destino especial!!!

    Paris é tudo e mais um pouco não é minha amiga?

    Viajei nas suas fotos!!!

    Daqui a algumas semanas estou indo tbm, mas a trabalho...uma pena, pois gostaria muito de poder aproveitar as dicas dos lugares lindos por onde voces estiveram!

    Amei o post, fantástico!

    Um abraço grande,

    ResponderExcluir
  19. Léia que delícia de viagem!!! Todas as fotos estão deslumbrantes!
    Eu quero muito conhecer a França e espero ir em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi minha amiga querida!
    Que viagem encantadora, todos os lugares que foste são lindos.
    E o melhor é te ver tão feliz nas fotos e comemorando o amor: perfeito.
    Quanto as comprinhas: ADOREI!
    Beijinhos com afeto!

    ResponderExcluir
  21. Prazer em conhecê-la.
    Gostei muito do seu blog.
    E obrigada por citar o Conexão Paris.
    Abraços
    Lina

    ResponderExcluir
  22. vc sabe que amo Paris.
    Paris descrito e fotogrado por voce fica ainda mais adoravel. bj enorme.

    ResponderExcluir
  23. LÉIA QUE DELICIA DE VIAGEM ADOREI VER O SORVETE EM PÉTALAS E TODAS AS FOTOS, VC ESTÁ MUITO LINDA ,PARABÉNS PELA DELICIOSA VIAGEM!

    ResponderExcluir
  24. Léia,
    Adorei as fotos, que viagem deliiicia, Paris é tudo de bom né! Passei o último reveillon lá e me encantei com tuuudo...
    Parabéns pelo niver de casamento!
    Bjim

    ResponderExcluir
  25. Leia

    sou leitora do conexão....a Lina elogiou e fiquei curiosa...Adorei...parabéns virei leitora

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Que beleza de passeio Léia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. Que sonho de viagem hein?! Uau! Tudo extremamente lindo e de bom gosto! Amo essas forminhas para ovos cozidos. Namoro há tempos para fazer lanchinhos pros meus filhotes. Vi no blog de uma mãe americana(de 4 crianças... ui... rs). Todos os dias ela monta lanches lindos para os filhos!
    Seu blog está cada dia melhor! bj

    ResponderExcluir
  28. Que delícia de viagem!!Viajar é tudo de bom...E você é uma fofa, prazer em conhecê-la!beijkas

    ResponderExcluir
  29. Ui, viajei e delirei contigo nesta viagem, querida Leia!
    Eu faria o mesmo circuito, sempre apreciando os docinhos e vintages, adoro tudo isso.
    Parabéns pela bela viagem e pelas fotos que nos apresentou aqui, estão bem feitas e passaram toda a sensação desta viagem de sonhos.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  30. Léia, que delícia de post cheio de guloseimas de dar água na boca! Suas fotos estão liiiindas e dá vontade de voltar à Paris agora!!!! Estivemos por lá no Sábado passado por duas horas, mas tudo estava tão cheio e a multidão me fez sentir sufocada! A cidade é linda, mas eu gosto mais de cantinhos menores no interior do país! Meu sonho é fazer uma viagem com o Marcelo pelo interior da França de carro ou de trem e ir parando em vilarejos fofos, conversar com o povo local e experimentar bons vinhos acompanhados de queijos maravilhosos!

    Sua viagem parece ter sido bastante romântica e muito apeititosa, hummmmm! Fiquei encantada com as fotos das comidinhas, ai que delícia!!!! Deu vontade de morder a tela do computador! Que venham muito mais finais de semana românticos por aí!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Léia, querida, parabéns ao casal! E olha, já falei com meu marido, queremos ir a Paris em breve e, com certeza, é esse o roteiro que quero seguir.. nada muito turístico, mas uma coisa bem 'caseira'.. Adorei as fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Adorei as fotos,até parece que estava lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Léia,
    Muito obrigada por partilhares connosco a tua viagem, e as tuas fotos, fiquei encantada, tudo tão bonito e com um aspecto delicioso, e tu estás giríssima!

    bjs e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  34. Léia, entao era por isso o seu sumiço. Paris è mesmo uma delicia,todas as vezes que vou parece ser a primeira vez. Belo tour gastronomico. Linda a bolsinha!
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Que fotos lindas e que lojas deliciosas!!!! hummmmmmmmmm
    Beijocas

    ResponderExcluir
  36. Léia! que maravilha de postagem...acho que poder dividir um passeio destes é somar...me senti em Paris...posso linkar esta postagem no meu blog? fico no aguardo bjsssssss

    ResponderExcluir
  37. Gosto demais de Paris também. a próxima viagem está chegando. tento ir a cada dois meses. o les enfants éh imperdivel. sempre que vou tento ir a lugares novos, e preciso ainda de muitas e muitas viagens para ver tudo o que quero. talvez seja melhor me mudar para lá.risos

    ResponderExcluir
  38. Minha amiga querida

    Vim aqui de novo, olhar tudo com muita calma, pois acho que vou ter dois diazinhos livres em Paris, quando estiver a trabalho...é pouquinho tempo, mas vou ver se consigo aproveitar bastante...estou encantada com as fotos e tudo de bom que voce fez na Cidade Luz!

    Um abraço e obrigada por ter se lembrado de mim no dia das mâes!

    ResponderExcluir
  39. Léia,

    Amei as fotos... Que delicia de viagem, não me importava nada de tirar umas ferias dessas amiga : ) Bem estou a precisar. Quantas coisinha bonita que comprou, e que delicia de comidinha. Gostei muito do post ; )

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  40. Olá, querida
    Que lindas fotos e que post encantador... parece princesa real nas fotos pela doçura do olhar enamorado... parabéns!!!
    Bjs de paz e ótima semana.

    ResponderExcluir
  41. Que viagem magnífica Léia. Que fotos lindas essas que postou. Parabéns pelo aniversário de casamento.
    Gosto de postagens assim, pois é uma maneira de conhecer lugares em que nunca estive.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Que viagem linda!! Será que você foi na mesma época que eu fui?? Estive em Paris no começo de abril.

    O macaron que mais gostei foi o do Pierre, embora também tenha adorado o da Ladurée. Você conseguiu comer o macaron de violeta? Não sei se quando você foi ainda tinha, provavelmente sim por ainda ser primavera.

    Acredita que eu não gostei do sorvete que tomei na Häagen-Dazs?! Gostei mais do sorvete que tomei na galeria Lafayete. Infelizmente não experimentei o Berthill :(


    Beijos

    ResponderExcluir
  43. GANHAR DINHEIRO IMPORTANDO PRODUTOS DA CHINA


    Você gostaria de comprar Produtos Direto da China ?
    Comprar produtos com até 80% de Desconto ?
    Aprender a vender esses produtos em sites de leilão ?
    Quer aprender a Ganhar Dinheiro na internet Dia e Noite sem parar?



    Comprar celulares muito barato, compre ipads, compre tudo direto da china,
    dos EUA, exemplo: produtos vendidos na china por 11,00 são vendidos aqui
    no Brasil por 99,00 na internet, no Mercado Livre e em outros sites de leilão
    Aprenda a Importar da China, visite nosso site e começe a Ganhar Dinheiro:
    http://www.onlinerenda.com.br/importar-da-china.htm






    Palavras Chave:
    aprenda a importar da china,
    aprenda importar da china,
    comercio da china,
    como exportar e importar,
    como importar,
    como importar celulares,
    como importar china,
    como importar da china,
    como importar da china,
    download como importar da china gratis,
    como importar da china para o brasil,
    como importar direto da china,
    como importar dos estados unidos,
    como importar dos eua,
    como importar eletronicos,

    ResponderExcluir
  44. Oi querida! Que delicia bisbilhotar (?) suas fotos!!!! Adorei tudo! Que viagem deliciosa! Voces estao de parabens! Muito feliz e orgulhosa de voce!
    Love you!
    Fa

    ResponderExcluir

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)