terça-feira, 5 de julho de 2011

Agradecer

Agradecer, mentalizar as dádivas que tenho recebido e ver o quanto cada um é especial para Deus. Gratidão é a palavra certa para expressar tantas belezas ao meu redor.
Reclamo dos amigos italianos, que eles não têm o calor dos brasileiros, mas esqueço-me que posso aprender tantas coisas com suas habilidades, a arte que veem em tudo (da comida ao pôr do sol), do amor pela família, pela pátria, pela fauna e flora!
Realmente tenho só que agradecer pela oportunidade de aprender, de doar, de cair e levantar sempre mais forte e com a certeza do amparo espiritual!
Tem dias, como ontem, que ouço Deus falando em meus ouvidos: siga esse caminho! E sinto um júbilo indescritível, algo gostoso e profundo... na alma mesmo! Depois, como hoje, já sinto-me no chão, sem forças, vulnerável.
Quanta fraqueza - devo definitivamente fortalecer-me e ver que o júbilo de ontem foi uma previsão para o dia de hoje, foi um amor extra "jogado" no meu coração para que o hoje fosse mais ameno, devidos os percalços vividos.
Luto contra meus pensamentos, pois sei que são eles a esmagar-me, a oprimir-me. As culpas, medos, inseguranças tendem a fragilizar-me, mas preciso convencer-me que a "vida" sempre foi muito generosa para comigo!
Obrigada vida, obrigada oportunidade, bondade Divina, amor incondicional.
Gostaria de abraçar a cada um, pois sei que são muitos que anonimamente acompanham o meu trabalho e com uma emoção fraternal emano pensamentos de luzes para que sintam a minha gratidão por todo carinho que tenho recebido.
Léia Silva

21 comentários:

  1. Envio suas receitas constantemente a minha mae, no Brasil, e nunca comento por aqui... Mas, hoje, é quase impossível passar incólume por suas palavras. Lindas, Leia! E elas me fizeram pensar em muita coisa agora. Parar um instantinho e agradecer a Deus pelas coisas simples que Ele insiste em presentear-nos e que quase sempre passam batidas por nós... Obrigada por esse instante, querida Leia! Um beijo carinhoso desde a ensolarada e "sanferminera" Pamplona, España.

    ResponderExcluir
  2. Léia querida, me sinto muitas vezes como vc neste post, adorei ler tudo isso, pois acabei de me sentir muito próxima de vc, de Deus. Somos assim mesmo, dias altos, dias baixos, dias de muita persistência e dias de desânimo. Mas o importante é que vc agradece pq tudo que recebe e por isso tenho certeza que receberá sempre muito mais em sua vida. Meu sonho é ir a Itália, acho o modo de vida dos italianos muito especial. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Léia, que lindo seu texto, seu agradecimento! É assim mesmo, têm dias que estamos no céu e outros que nos sentimos interrados no chão, mas como vc disse isso tudo nos fortalece! Deus sempre está ao nosso lado apoiando, basta escutarmos, assim como vc fez!
    Que seu caminho seja repleto de dávidas, sempre!

    ResponderExcluir
  4. Léia, acho que entendo o que vc sente. Muitas vezes me pego reclamando por cada coisa besta, aí eu paro, vejo o quanto a vida é generosa comigo, sinto uma vergonha imensa. E agradeço profundamente pelas coisas boas que tenho. Mas às vezes a gente esmorece, mesmo. Sempre lembro de uma frase: o que não mata, fortalece. E assim tento seguir adiante.
    um beijo e fique em paz!

    ResponderExcluir
  5. Oh, amiga, que post lindo!
    Conseguiu superar suas receitas estas doces palavras.
    Você, eu e muitos de nós, temos mais é que agradecer tantas boas coisas que recebemos, pois o mundo tem gente que carrega sofrimentos que sequer conseguimos imaginar e os nossos diante deles são ínfimos.
    adorei!
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  6. minha filha, neste momento, só queria ter dar um abraço, voce é singular. bj no seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Leila,
    Que post mais lindo o seu amiga. O texto e' lindo de mais, as vezes Também me sinto assim. As suas receitas são maravilhosas, eu e' que agradeço a você por partilhar. Continue sendo sempre essa pessoa linda e iluminada.

    Beijinhos no coracao e fique em paz!

    ResponderExcluir
  8. Oi Léia, suas palavras demonstram que você é especial, reconhecendo que existem momentos bons e ruins, mas que estamos sempre amparados por um Deus de amor e agradecendo por cada situação!
    Fique bem!! bj...

    ResponderExcluir
  9. LÉIA MINHA QUERIDA NUNCA ESMOREÇA DIANTE DAS DIFICULDADES POIS ELAS EXISTEM PARA SEREM VENCIDAS POR VC,E OLHE AGRADEÇA A DEUS POR TANTAS COISAS LINDAS QUE JÁ VIU ,PAÍSES MARAVILHOSOS QUANTA COISA TEM A CONTAR DESSAS VIAGENS E QUANTA FELICIDADE ELAS TE PROPORCIONARAM,ENTÃO Ñ É UMA COISINHA A TOA QUE VAI LHE ABATER!
    FORÇA E CORAGEM SEMPRE CABEÇA ERGUIDA RUMO AO LINDO FUTURO QUE LHE ESPERA!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  10. Léia, que lindo esse post. Olha, ano passado a vida me passou muitas rasteiras, muitas provações juntas, quase sem tempo pra se recuperar de uma e lá vinha outra. Sobrevivi, e sabe o que mais, dei um "upgrade" em muita coisa na minha busca espiritual. O aprendizado à vezes é dolorido, mas é fundamental. E a confiança em Deus e nos seus desígnos faz toda a diferença!
    Tem uma frase linda do prof Hermógenes (de yoga, que tbm pratico) que diz: "Entrego, confio, aceito e agradeço". Esse é o meu mantra!
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Grande abraço para vc tb Leia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Léia
    Foi um prazer ler o seu poste, que me levou a pensar seriamente em algumas das minhas reações e atitudes.
    Um grande beijnho e o desejo de muita felicidade.

    ResponderExcluir
  13. Querida, que post mais sincero e bonito. Aprender a agradecer é um dom que poucos tem.
    Um forte e acolhedor abraço!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Léia,
    Se a gente ficar focada em coisas negativas, é mais difícil se levantar, não é mesmo? Os dias de tristezas e dores existem e são os que mais fortalecem a caminhada. Isso se a gente aprende com elas. Tem gente que não aprende e prefere culpar os outros pelos próprios insucessos.
    Temos muito a agradecer, sem dúvida, muito mais do que motivos para reclamar.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  15. Léia, lindo texto de agradecimento e auto-análise!!!!!! Penso como você também. Muitas vezes me pego reclamando de pequenas coisas, chateada com bobagens que não tem o menor valor. O importante é estar viva, ter saúde, ter uma família que me ama, paz de espírito, amigos sinceros e um trabalho prazeroso! Aproveito pra agradecer a diferença que você faz nesse mundo virtual, vc tem muita luz, muito carisma e sensibilidade! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga querida!
    Gratidão, sentimento mais lindo não há! Suas palavras estão de uma lindeza só, tudo tão bem dito e tão significativo.
    Também tenho tanto a agradecer...
    Por isso te agradeço pela sua amizade!!!!!
    Beijinhos afetuosos e gratos!

    ResponderExcluir
  17. Hoje estou assim, meio fragilizada...mas sei que amanhã a força retorna, deixo-me levar e agradeço a Deus pela oportunidade desse momento tão necessário.
    Adorei seu texto, tão sincero e emocionado!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  18. Minha querida,
    Venho aqui muitas vezes ver as suas receitas mas hpje ao ler o seu post tenho de deixar aqui uma palavra amiga.
    Muitas vezes temos dúvidas, o que é perfeitamente normal mas há que, no meio destas dúvidas ouvir e seguir o nosso coração.
    A vida nem sempre é como desejamos, o truque é conseguir aceitá-la tal como ela é de cabeça erguida :) Pensa que hoje é um dia cinzento mas melhores dias virão. Se positiva, acredita no amanhã e encara a vida de coração aberto.
    FORÇA.
    Beijinho
    Atitude Zen Receitas
    http://www.atitudezen.com/

    ResponderExcluir
  19. Léia, agradeça a Deus essa serenidade que possui para abrandar o seu coração. Os medos e a insegurança, talvez por estar longe de casa e em um país diferente são normais, mas indo além, todos esses sentimentos são normais a todos nós. Temos medo do futuro e principalmente de perder as pessoas queridas desde que saimos do ventre materno. A tendência é tentar diminuir a ansiedade e se resignar! Deus conhece cada um dos seus filhos e certamente tem você em alta conta, pois vê em seus gestos diários toda essa gratidão que agora vem expor no blogue. Fique em paz!! Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Oi, Léia!
    A Vida é assim.Traz-nos momentos altos e baixos; momentos de euforia outros de desânimo; sentimentos de felicidade, outros de incerteza...E assim se desenvolve a trama em que nos vemos envolvidos, através da qual crescemos e nos vamos "construindo". O que importa é a atitude! E aqui, a aceitação é o primeiro passo para que tudo possa dar certo. Depois, é o dar Graças por tantos dons recebidos. Estas duas atitudes positivas são muito importantes para que tudo o resto corra bem. Escreveste um texto lindo, mas deixou-me preocupada.
    Recebe o meu abraço de apoio incondicional. Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  21. Passei para te dar um beijinho e desejar um final de semana mais que feliz para vocês todos por aí!!!!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)