segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Paris - dia dos namorados

Nesse dia dos namorados (Valentine's day) Michele me deu uma viagem a Paris, pois sabe que é a minha cidade do coração!
Deixamos as nossas bagagens no hotel e saímos imediatamente para passear.
Fomos a pé até o Opéra, mas a poucas rua do hotel vi uma "confeitaria" com uma vitrine cheia de doces lindos e convidativos. O proprietário nos recebeu com muita amabilidade, mas estou triste, pois perdi o seu cartão de visitas. Ele disse que visitaria meu blog, então com essa esperança, peço a ele que, por favor, mande-me por e-mail (cucchiaiopieno@gmail.com) o seu nome, o nome do seu site e o nome da sua confeitaria. Na verdade, ao lado da confeitaria eles também têm um restaurante e pelo google maps vi que chama-se Wally Le Saharien, mas não sei se é o mesmo nome. Procurei no google e não encontrei o site deles:(
Endereço do restaurante:
36, Rodier, 75009 - Paris
+33 1 42 85 51 90 
Vejam quantas delicias eles fazem:
Comi esse delicioso docinho de pistache com rosas secas e era divino! 
 falei muitas vezes sobre a minha paixão por pistache e quando fomos (sempre a pé) da rua montmartre (onde comprei fitas e algumas coisinhas para casa) até o museu Carnavalet encantei-me pela La Pistacherie, onde vendem vários tipos de doces feitos com pistache e muito mais! Os vendedores são muito simpáticos e um deles perguntou de onde eu era e quando disse Brasil ele começou a cantar "ai se eu te pego ai ai se eu te pego"! Rimos muito, pois aqui na Itália essa música também faz muito sucesso!
Meu docinho preferido foi o Patè de pistache (lado esquerdo da foto):
Perto da La pistacherie também encantei-me pela confeitaria Berko, onde vi cupcakes incríveis!
Sempre pelo mesmo caminho também conheci uma das confeitarias que mais me encantou a Pain de Sucre:
Realmente estou em uma fase em que quero experimentar pratos que tenham sabor de rosas, estou apaixonada por esse gôsto! Esse marshmallow de rosas foi o meu doce preferido do Pain de Sucre, realmente delicioso:
Eles também vendem gosotosos macarons:
Sou apaixonada pelo filme "O fantástico mundo de Amélie Poulain" e pertinho do Moulin rouge fica o Café des Deux Moulin, o bar onde ela trabalhava (no filme), na rua Lepic, 15:
Pertinho do bar, na 30 rua Fontaine, tem a A L' Etoile d'or, da simpática senhora Denise Acabo. Comprei apenas um saborosíssimo pão com espécies e cassis, pois achei tudo um pouco caro!
Adoro macarons e comprei em diferentes lugares. Os da loja Pierre Hermé são perfeitos e o meu sabor preferido é de maracujá com chocolate (mik chocolate and passion fruit). 
Também compro sempre na Ladurée, porquê faço coleção de suas caixinhas e esse ano fizeram uma linda e muito diferente que chama-se Love. O macaron de caramelo com flor de sal (caramel à la fleur de sel) sempre foi o meu preferido, até provar o de pétalas de rosas (pélales de rose), é simplesmente maravilhoso, apaixonei-me!
Comprei um kit para decoração de cookies e cupcakes e forminhas para muffins na loja Mora. Quase em frente comprei algumas fitinhas na loja Mokuba, foi a primeira e última vez, pois vendem o minimo de 1 metro por fita e custam em média 7 euros o metro. Na esquina dessa loja tem a La Bovida, onde comprei esses espetinhos de bambu para aperitivos!
No ano passado comprei muitos doces na La Cure Gourmande e esse ano retornei para comprar novamente os deliciosos Calissons, aproveitei e comprei também biscoitos com gotas de chocolate. Como já disse anteriormente, comprei na A L' Etoile d'or um pão com espécies e cassis e no aeroporto comprei um vinho, uma latinha com chocolatinhos meio-amargo (fondente) e uma caixinha de chocolates ao leite.
Ainda na loja Mora comprei adesivos de/para chocolates e uma forma de silicone para canellés. No aeroporto comprei ainda porta-copos com fotos retrô de monumentos de Paris e comprei também duas revistas de receitas. Esse bule, pintado a mão, comprei na loja Bocoray, na rua du Faubourg Montmartre e foi bem baratinho!
Sei que o assunto do blog não tem nada haver com moda, mas quando fomos jantar em Montmartre, conheci simpáticas e belas senhoras (Rita Nylander e Anne Grut Sørum) que tem uma loja de roupas chamada Duodu. Coloco fotos de alguns vestidos exclusivos, mas no site tem roupas ainda mais incríveis!

Vejam mais fotos da nossa viagem e passeios no Velhas atualidades!
Bjim com muito karim
Léia Silva

25 comentários:

  1. Minha querida,

    mas que bela viagem!

    Paris é simplesmente o máximo, e você sabe bem como aproveitá-la!

    Me encantei com suas compras, e com as lindas fotos, mas quero ver mais, vou lá pra conferir,

    Que bom, fico feliz por vocês,

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. QUE POST MAIS LINDO E ENCANTADOR, OBRIGADA POR COMPARTILHAR ESTES MOMENTOS MARAVILHOSOS CONOSCO, AMEI TUDO!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  3. Paris é tudo de bom ne Leia!
    Também me apaixonei pelo macaron de caramelo com flor de sal, acho que foi o melhor que já comi!
    bjossss

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda! Fiquei com água na boca!!!

    Belo presente,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Léa querida quantas delicias, fiquei deslumbrada com tantas fotos lindas, tantos doces maravilhosos. Não saberia escolher qual deles eu iria gostar mais
    Adorei o bule pintado à mão, maravilhoso. Não sei se vc conhece a Ginja, ela tbém é apaixonada pelo filme O fantástico mundo de Amélie Poulain. Vou falar pra ela vir visitar seu blog, ela vai adorar. Lindo post. Amei. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Josy
      Como sempre teus comentários são muito carinhosos, muito obrigada.
      Não conheço a Ginja, mas será um prazer conhecê-la!
      Um grande abraço
      Léia

      Excluir
  6. Ok, una volta ti scrissi che stavo studiando il portoghese... leggere i tuoi post in lingua mi fa molto bene ripasso le parole e ne scopro di nuove !
    Bem, bela viagem !! Eu fico feliz por voces , beijos

    ResponderExcluir
  7. Léa, sou sua seguidora. Já tinha passado por cá, mas penso que nunca comentei. Embora seja um blog de muita inspiração. Bonitas fotos e receitas fantásticas. Adorei a postagem de hoje, fantásticas fotografias, e nossa, quantas gulosices :) Eu também adoro o filme da Amélie e me imagino um dia a visitar o 2 moulins, assim como você.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Léia,
    Adorei o turismo gastronômico em Paris, doces lindos, deliciosos, impossível escolher algum, os de pistache, os cupcakes,etc... eu iria me perder rsrs.
    Boa semana,
    Vânia

    ResponderExcluir
  9. Jesus! Que tentação.. além de lindos devem ser deliciosos!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. wuau tudo é muito bonito mas tu es muito ma pois nos mostares estas coisinhas tao boas e nos nem podemos comer um haaaaaaa adorei bjs

    ResponderExcluir
  11. Querida Léia,
    Que linda viagem!!! Parabéns pelo presentão!!!
    Tudo muito LINDO e muitas DELÍCIAS, heim?
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  12. QUANTA COISA BOA QUASE BABEI O TECLADO...
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  13. Dupla perdição...Paris e coisinhas boas !! :D

    ResponderExcluir
  14. Esta tarde já tinha andado a passear por Paris convosco, no Velhas Actualidades, mas só agora consegui vir visitar-te no Cucchiaio. Fico sempre deliciada com as descrições dos vossos passeios! É como se voltasse de novo a Paris! Nunca provei nada com sabor a rosas, mas quando fui à Grécia, tentei encontrar uma Geleia de Rosas que dizem ser muito boa. Infelizmente não consegui nem encontrei ainda a receita. Esses macarons e os outros docinhos com sabor a rosas devem ser divinos! Bjs. Bombom

    ResponderExcluir
  15. Que fotos lindas! Diverte-te muito em Paris :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Leila,
    Que maravilha amiga... Amo Paris : ) Quanta coisa que você fez.. As fotos estão lindas, fico feliz por se ter divertido e aproveitado essa bela cidade.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Léia, quanta coisa linda! Esses doces são feitos com tanto capricho, dá até pena de comer, rs.
    Sabe que eu acho que vivo numa realidade paralela porque nunca ouvi por aqui Michel Teló (nem procurei também, hehehe).
    beijão!

    ResponderExcluir
  18. Que caminho delicioso e irresistível esse que vocês percorreram...adorei tudo!
    Bj e aproveite bem suas comprinhas!;)

    ResponderExcluir
  19. Leia, Paris nunca é demais, né? Suas compras me deixaram com vontade de correr para Paris, kkkk. Seria tão bom que pudesse ser assim...
    O macaron que não consigo esquecer o sabor é o de violeta que comprei na Ladurèe... perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. quanta coisa gostosa! Deu vontade de cozinhar mesmo sendo a hora de ir pra cama hehehe. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Ai, Léia, pelo amor de Deus, isso não se faz! (rsrs)
    Estas fotos são de pôr qualquer um "doente". Eu chamei a minha filha (10 anos) e ficámos aqui escolhendo, ela escolheu os de morango, e eu já comi vários, uns 5 ou 6! :))
    Só de pensar que quando fui a Paris foi tudo tão rápido, que nem deu para visitar estas lojinhas, dá vontade mesmo de correr pra lá de novo. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Léia, que post MARAVILHOSO! Estou salivando aqui com todas essas delícias doces e comprinhas! Também amo pistache! Não posso ver um doce verde que me apaixono na hora,rsrsrsrs! Que delícia de presente! E vocês curtiram muito,né? Paris é liiiinda! Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Apetece provar tudo :D lindas fotos!
    beijinho

    ResponderExcluir

Comentários, dúvidas e críticas são muito bem vindos, embora os de conteúdo ofensivos e inapropriados não serão publicados!
Obrigada:-)