Antes de mais nada, agradeço a cada comentário de força e amizade. Vocês são muito importantes para mim!
Desculpem-me, mas nesses dias estou com o humor muito para baixo. Por isso escrevo parte de um e-mail que escrevi a minha cara amiga Fátima (Bombom), que expressa parte de meus sentimentos por essa amiga tão amada, Glorinha. Coloquei reticências, para abreviar o e-mail e por conter coisas que não gostaria de expor :
Eu e Glorinha em agosto no Rio de Janeiro. Esse sorriso ficará para sempre guardado em meu coração!
"Minha amiga
...
Quando acordei na 6a feira, liguei meu celular e recebi a mensagem (sobre a "partida" de Glorinha)... tremia inteira, liguei imediatamente para a Beth, mas não conseguia conversar, pois chorei desesperadamente...
Bombom... fiquei de cama e chorei o dia inteirinho, pois embora ela estivesse muito doente eu sempre acreditei que poderia acontecer um milagre! Fiz muitos planos que um dia a receberia aqui em casa e faríamos passeios lindos, pois falávamos sempre desse dia.
Ao mesmo tempo sinto um alívio em saber que minha doce amiga descansou! Enquanto te escrevo choro, pois todas as vezes que falo ou penso nela é assim. Tivemos uma amizade intensa, pois telefonava para ela, antes da doença, toda semana, ela me confiava os seus problemas mais íntimos e eu sempre dei força para tudo. Quando descobriu a doença falamos apenas umas três, quatro vezes, pois depois ela passou a não atender mais ao telefone.
Na nossa última conversa ela me disse: "Léinha, amore mio, o médico não me deu esperanças, sei que vou morrer, mas não quero, pois tenho tanta coisa para fazer. Quero ver nascer meus netos e vê-los crescerem...".
Eu, sempre confiante em sua cura, disse que para Deus nada é impossível e contei o milagre que a minha sogra sofreu quando tinha apenas três anos... Ela estava muito mal no hospital, pois o apêndice se rompeu, os médicos abriram a sua barriga e fecharam imediatamente e disseram para os avós do Michele que poderiam levá-la embora para que pudesse morrer em casa. No caminho pararam em frente a igreja de Santa Emília (em Roma) para fazerem a última oração pela filhinha e quando chegaram em casa minha sogra disse que sentia fome e sede (não comia, nem bebia há dias). Ela comeu e depois comportou-se como se nada tivesse acontecido. Quando olharam a barriga dela, tinha "colado", ou seja não tinha nenhuma cirurgia, nem cicatriz, nada e tinham acabado de abri-la! Seu milagre foi reconhecido pelo vaticano!
Eu, sempre confiante em sua cura, disse que para Deus nada é impossível e contei o milagre que a minha sogra sofreu quando tinha apenas três anos... Ela estava muito mal no hospital, pois o apêndice se rompeu, os médicos abriram a sua barriga e fecharam imediatamente e disseram para os avós do Michele que poderiam levá-la embora para que pudesse morrer em casa. No caminho pararam em frente a igreja de Santa Emília (em Roma) para fazerem a última oração pela filhinha e quando chegaram em casa minha sogra disse que sentia fome e sede (não comia, nem bebia há dias). Ela comeu e depois comportou-se como se nada tivesse acontecido. Quando olharam a barriga dela, tinha "colado", ou seja não tinha nenhuma cirurgia, nem cicatriz, nada e tinham acabado de abri-la! Seu milagre foi reconhecido pelo vaticano!
Te digo tudo isso para dizer que realmente acredito em milagres, mesmo porquê Deus já fez tantos em minha vida!
Agora penso que quando ela se reequilibrar, no plano espiritual, poderá fazer a visita que tanto sonhava!
Toda essa dor me fez repensar muito a minha vida, pois me veio o medo de se um dia, já que ninguém é eterno, aconteça algo com a minha família e eu estou tão longe! Me fez pensar nos verdadeiros valores da minha vida, no que quero e não quero, pois a vida é mesmo cheia de surpresas boas e ruins!
...
...
Obrigada por ler meu desabafo...
Amo você."
Finalizo com um pedacinho do último post que a minha amiga sonhadora e poetisa escreveu:
Finalizo com um pedacinho do último post que a minha amiga sonhadora e poetisa escreveu:
"Enquanto há vida, há esperança. Olhem para a doença
como um aprendizado e entreguem-se ao AMOR. Ao amor por si mesmos,
principalmente, e deixem vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, o amor
dos outros. Ele é um bálsamo curativo, poderoso, que tudo pode."
Convido vocês para lerem na integra,
pois é emocionante!
Fiquem com Deus e um grande abraço a todos.
Léia
Me emocionou o teu texto e essa perda foi mesmo triste.
ResponderExcluirMexeu comigo que enfrento com o maridão essa terrível doença.
Vamos fortes, confiantes e sempre!!beijos, tudo de bom,chica
Minha querida
ExcluirNão sabia que você está enfrentando esse problema em casa! Sinto muito!
Como disse, "vamos fortes e confiantes e sempre!"
Um abraço apertado
Léia
Léia,
ResponderExcluirlamento muito sua perda. Força e coragem amiga!
Beijinho.
Muito obrigada querida.
ExcluirBjim
SEI QUE NÃO É FÁCIL, INFELIZMENTE UM DIA TODOS VAMOS PARTIR.
ResponderExcluirFICA A SAUDADE E AS BOAS LEMBRANÇAS, SOMENTE O TEMPO PARA CURAR A DOR.
TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA, FICA COM DEUS!
BJS,
ANDRÉA
Realmente querida, somente o tempo para curar a dor!
ExcluirBjos
Olá, querida Leia
ResponderExcluirEla tinha toda razão: a pessoa sem amor morre em vida... o que não foi o caso dela...
Foi viver a Paixão na íntegra o seu falecimento...
Deus saberá o porquê...
Muito triste com essa notícia...
Bjm de pesar
Deus é mesmo o Senhor da coisas e sei que Ele abreviou o sofrimento da nossa amiga.
ExcluirObrigada pelo carinho
Um abraço
Léia
Minha querida e tão doce amiga, tenho pensado em você...fico preocupada...por favor, cuide bem das suas emoções! Prefiro acreditar que a cada amigo ou familiar que se vai é mais um anjo pra cuidar de nós que ficamos aqui na terra...
ResponderExcluirReceba meu abraço,
Renata
Amiga querida
ExcluirSou muito sensível, mas tenho me esforçado muito para equilibrar-me!
Sou grata a Deus por ter te colocado em minha vida!
Muito obrigada pelo carinho de sempre.
Bjos
Olhe Léia, nestes momentos não há muita coisa que se possa dizer e que faça grande sentido. Todos sabemos que estamos cá de passagem, mas nem sempre nos lembramos disso.
ResponderExcluirDaquilo que entendo a sua relação com a sua amiga foi de grande partilha, pense o quão bom essa oportunidade foi para si e para ela - aproveitaram a oportunidade em pleno, isso é um motivo de graças. Sem dúvida que vai haver momentos de grande saudade,mas estou certa que um sorriso de ternura surgirá na sua face qundo se lembrar deste ou daquele detalhe que ela iria referir.
Quanto a si e a sua família vs distância... ...oiça o seu coração e reflicta sobre aquilo que ele lhe diz (as decisões são para serem tomadas hoje, mas não se esqueça que Deus no deu cabeça para pensar portanto use sabedoria e verá que vai sentir a Sua paz na decisão que tomar)
Um beijinho e FORÇA
Caríssima Mané
ExcluirRealmente estamos nesse mundo apenas de passagem, mas é muito difícil a dor da separação!
Agradeço a Deus, pois realmente tive a oportunidade de tamanha partilha com Glorinha.
Muito obrigada pelo carinhoso comentário cheio de ternura e sabedoria.
Um grande abraço
Léia
Sinto muito pela perda de tua grande amiga e pela família dela que aqui ficou cheia de saudades. Já passei por isso e sei como é difícil. Mas é uma saudade passageira, este sofrimento todo é um aprendizado a todos envolvidos e mais dia menos dia reencontraremos as pessoas que amamos. Mesmo sendo difícil, conforte teu coração para passar boas energias a ela. Da mesma forma que os que ficaram precisam de amparo, ela também precisa onde estiver, pois aqui deixou uma grande família. Mesmo não a conhecendo, desejo de coração que esteja bem, que continue seu caminho na luz. Um abraço super apertado!
ResponderExcluirQuerida Taís
ExcluirRealmente toda essa dor é um aprendizado e o que nos dá força é sabermos que um dia nos reencontraremos no outro plano da vida!
Tenho procurado me equilibrar para ajudá-la também a equilibrar-se.
Muito obrigada pelo comentário otimista e cheio de luz.
Abraços fraternos
Léia
A nossa vida é como uma bruma lá no mar sabemos que não vai durar muito tempo e o que somos quando acaba,fica somente o sofrimento... Por essa razão,nosso Senhor Jesus,deixou a esperança da ressurreição,as boas obras que ela fez,com certeza a acompanhou!
ResponderExcluirForça,que Deus possa te consolar.
João 5:28e29 Apocalipse 21:3e4.
Bjim,Drê
Muito obrigada Andreza
ExcluirSomente o Senho Jesus para nos confortar!
Bjim
Querida Léia, seu post me emocionou profundamente. Infelizmente não tive o prazer de conhecer a Glorinha, nem pessoalmente nem pela blogsfera, estou vendo várias homenagens dirigidas a ela, e entendo que ela deva ter sido uma mulher maravilhosa, forte, corajosa apesar de todo o sofrimento da doença que lhe atingiu. Sinto muito por não tê-la conhecido e deixo aqui meus sinceros pêsames. Peço a Deus que ampare Glorinha em seus braços e acabe com toda sua dor . E peço também que ampare a familia dela e conforte o coração de todas voces que um dia tiveram a alegria de tê-la como amiga. Fique bem. Bjos
ResponderExcluirQuerida Josy
ExcluirQue pena não ter tido o prazer de conhecer a Glorinha, ela era uma pessoa ímpar! Também peço a Deus para que ela se recupere do outro lado.
Muito obrigada pelo carinho de sempre. Você é muito especial.
Um forte abraço
imagino como vc está, sinto demais a perda, sinto demais por voce não poder estar aqui comigo. bjs
ResponderExcluirMammy querida
ExcluirO que mais queria era estar contigo nessa semana de muita dor!
Te amo muito
Bjos
Minha querida! estou com lágrimas nos olhos, fiquei emocionada por todo este teu carinho. Com certeza ela sabia disso! Tem uma frase do Chico Xavier que guardo comigo: "Toda doença no corpo é processo de cura para a alma, então, fecha os olhos da alma e confia em Deus". E devemos praticar a aceitação, que é um ato de força interior, sabedoria e humildade, pois existem inúmeras situações que não estão sob o nosso controle. Fica bem e lembra que somos muito mais do que corpo físico...bjs
ResponderExcluirQuerida amiga Claudia
ExcluirChico tinha razão, creio realmente que "toda doença no corpo é processo de cura para a alma"!
Apesar da profunda tristeza que estou vivendo, sei que estamos em uma pequena escola, chamada Terra, por um breve período!
Muito obrigada pela força.
Bjos
Foi bom teres conseguido escrever este post. Faz bem verbalizar a tristeza (e não deves guardá-la só para ti). Como te dizia a Renata, cuidado com a gestão das emoções para não desestabilizares o teu organismo. Onde ela estiver,a Glorinha ficará mais feliz se receber energias de Esperança, de Conformação, de Acção de Graças! Um beijinho no teu coração. Bombom
ResponderExcluirQuerida Bombom
ExcluirVocê mais do que ninguém sabe o que vem no meu coração! E mais do que ninguém sabe me acalmar!
Minha amiga te amo muito.
Obrigada por tudo.
Bjo no coração
Sinto muito por essa dor, que só aos mais chegados repercute com tanta intensidade.
ResponderExcluirReceba meu abraço.
Bjs.
E' verdade minha querida.
ExcluirUm forte abraço.
Leia, li atentamente o post da sua amiga...e...como ela foi feliz e abençoada na sua passagem pela Terra...conheceu e retribuiu o amor da família e dos amigos!!!
ResponderExcluirVocê foi privilegiada em partilhar VIDA com ela !!! E isso é bom e deixa saudades mesmo....
Agora, nunca você a esquecerá, então... Deus há de acomodar em um cantinho do seu coração a tristeza,
e você seguirá....
e todos que a amaram seguirão..........................................................................................♥
beijinhos,
fica com Deus!!
Lígia ♥•.¸(♥).•♥
Minha amiga
ExcluirComo sempre você tão doce!
Muito obrigada pelo carinho de sempre.
Um abraço apertado
Minha amiga querida!
ResponderExcluirSinta meu abraço bem apertado e cheio de afeto, pensei muito em você desde que li o post anterior.
Estou aqui torcendo para que esta dor se transforme numa doce saudade de sua amiga.
Quanto a distância que estas de tua família pense nisso: HÁ PESSOAS QUE NÃO PRECISAM ESTAR DO LADO PARA ESTAREM PERTO, POIS ELAS ESTÃO DO LADO DE DENTRO.
Fique com Deus e se precisar estou aqui, distante mais perto!!!!
Beijo enorme!
Ai Rosane, que dias difíceis minha amiga!
ExcluirGraças a Deus que tenho pessoas como você para dar-me sempre força e coragem!
Recebo com muito carinho teu abraço.
Te adoro.
Bjo grande
olá
ResponderExcluirLéia, cheguei aqui através do blog da Beth Lilás e fiquei tão emocionada, que só agora estou conseguindo chorar a morte desta mulher tão querida ao meu coração.
Que bom que vocês puderam conviver.
Você deve ter aprendido tanto com ela, não é?
De coração, Léia, deixo o meu carinho pra você.
Que esta ausência física não nos impeça de lembrar de todo o aprendizado que ela nos proporcionou.
grande abraço.
Cara Liliane, seja bem vinda!
ExcluirJá eu, somente agora estou conseguindo equilibrar-me e hoje foi o primeiro dia que não chorei!
Realmente aprendi muito com Glorinha e só tenho que agradecer a Deus por isso.
Abraços fraternos
Emocionante o seu e-mail. Acredito sim em milagres.
ResponderExcluirNa blogosfera essa perda é imensa.
Que a Glorinha esteja em paz.
Xeros
Cara Ana Karla
ExcluirObrigada pela visita e carinho.
Bjim
Léia, acompanhei algumas vezes o blog da Glorinha, e atendi sempre que me convidava para opinar quando o assunto era Deus, Religião e claro nossas opiniões divergiam de forma saudável vez que o ponto de convergência era este amor incondicional que ela sentia pelo ser humano, por sua familia , pela sua arte, pelos seus amigos, soube viver enquanto aqui esteve, soube se fazer amar, sobretudo. Você , percebe-se foi esta pessoa que foi mais além da amizade : patilhou seus verdadeiros anseios. Soube no Blog da Rosélia ( espiritual-idade ) da partida da Glorinha e passei a orar por ela todas as noites , a luz da conformação que faz brilhar e evoluir estará com ela. Compartilho e solidarizo-me com sua dor de amiga que participou dos últimos momentos dela. Abraços fraternos.
ResponderExcluirCara Claudete
ExcluirO verdadeiro Cristão se vê pelas ações e digo que Glorinha era, mas não sabia:)
Também tenho orado por ela todos os dias.
Obrigada pelas palavras de conforto.
Bjim
INfelizmente não tive a sorte de conhecer pessoalmente a Glorinha,Leia, mas gostava dela pelo que escrevia.Era sua fã.
ResponderExcluirTambém estou muito triste e me emocionei com seu e-mail tão sensível.
Bj e que nossa amiga esteja em paz,
Lylia
Querida Lylia
ExcluirEla era mesmo muito talentosa e escrevia muito bem!
Obrigada pelo carinho
Um abraço apertado
Li atentamente o seu email.
ResponderExcluirTambém senti imenso a sua perda.
Mas sei quanto custa suportar essa
doença e quantas vezes a morte é
o alívio que a pessoa precisa.
Que descanse em paz.
Fiz um pequeno vídeo de homenagem
à Glorinha que está no youtube
Glorinha Lion se quiser ver.
Um beijinho
Irene
Também acho que a morte foi um alívio para ela e também tenho orado para que ela tenha paz.
ExcluirVi o vídeo e gostei muito. Somente alguém com grande sentimento para fazê-lo.
Um abraço
Oh, Léia, querida. nunca sei o que dizer nesses momentos, só que entendo o que você está passando. Fique bem e muita força.
ResponderExcluirum abraço apertado.
Querida Tati
ExcluirSei que você sentiu grandíssima dor pela perda do teu pai, mas somente Jesus pode dar o conforto.
Bjos amiga
Minhas orações estão com você Léia. A dor da perda é irreparável. As vezes eu não acredito que conseguimos superar totalmente tanta dor, mas ao mesmo tempo uma força que até então não sabíamos q tinhamos nos impulsiona a continuar.
ResponderExcluirFique com Deus, e que Ele seja um acalento em sua Vida.
abraços carinhosos
E' verdade Regina!
ExcluirFique com Deus também.
Bjos
Eu tenho meu pai doente lutando contra um cancer e sei o quanto é dificil mas temos sempre que ter fé - perder pessoas queridas é muito dificil mas Deus nos dá sempre o conforto necessário e eu vou estar orando por vc e por ela que o céu a receba com festa.
ResponderExcluirForça e muito carinho viu.
Eli
Querida Eli
ExcluirSinto muito! Imagino como você e teus familiares estão sofrendo!
E' importante não perder a fé jamais!
Força.
Léia, querida,
ResponderExcluirO post resultou tão lindo e cheio de emoção que eu mesma não pude conter uma lágrima. Eu divergia da Glorinha quanto à fé, pois creio em Deus, mas admirava a coragem e honestidade dela.Fiquei muito triste com o anúncio da doença e mais ainda com o passamento dela, porém o fato de ela ter conseguido tocar em tantos corações, crentes ou não, mostra que era uma pessoa especial.
Receba um forte abraço!
Cara Marly
ExcluirEu também sou uma pessoa de fé, mas sempre respeitei o ponto de vista dela, justo por essa honestidade.
Ela era realmente muito especial.
Um abraço
Léia bom dia e obrigada por sua visita.Abraços
ResponderExcluirSEU POST DEIXOU-ME COM LÁGRIMAS, POIS VÊ-SE O QUANTO ESTA A SOFRER.
ResponderExcluirESSA DOENÇA JÁ ME LEVOU DUAS PESSOAS ,SEI COMO ELA É TERRIVEL E SEM PIEDADE E O SOFRIMENTO QUE CAUSA EM QUEM A TEM E QUEM ESTA POR PERTO.
AGORA A SUA AMIGA JÁ NÃO SOFRE ESTA EM PAZ....
BJS
Caríssima
ExcluirGraças a Deus hoje estou bem melhor.
"O tempo é o Senhor das coisas"!
O carinho de vocês me enchem de energia.
Infelizmente também perdi uma tia e um tio assim:(
Um abraço apertado
Olá Léia...li e me emocionei muito! Saudades ficam e ficam!
ResponderExcluirBjs e fique bem!
CamomilaRosa
E' verdade, a saudade ficará para sempre.
ExcluirBjim
LÉIA QUERIDA,
ResponderExcluirTENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA
FAMÍLIA!
BJS ♥
Léia, "conheço" você dos blogs da Glorinha, da Beth e da Renata Boechat, onde leio seus comentários. Acho que já comentei em seu blog, mas não sei com certeza.
ResponderExcluirConheci Glorinha apenas virtualmente, mas como ela era intensa, parece que a conhcia pessoalmente. Ela tinha o dom da palavra e da escrita, espero que a família reúna seus posts, faça uma seleção, ordene seus poemas e colquem em um livro. Muita gente ainda precisa conhecê-la, mesmo que seja póstumamente.
Glorinha me uniu, através das suas blogagens coletivas, a inúmeras blogueiras das quais sou amiga e serei para sempre.
Sei, de ler em seu blog, o tanto que se gostavam e imagino a sua dor.
Mas ela está em paz, finalmente. Sem sofrimento, com alegria. É bom que acreditemos assim, não? Dá-nos mais força para seguir e entender o quanto a vida pode ser efêmera.
Sorria, ela via gostar.
Bom domingo.
É muito trsite perder amigos desta forma.
ResponderExcluirLinda homenagem.
Hoje é um dia muito especial. Uma coletiva muito cheia de saudades, destinada a alguém muito ESPECIAL que partiu para brilhar junto as estrelas. Embora triste a partida, mas feliz por estar olhando e brilhando para nós. Hoje nos encontramos para dar o nosso adeus final ou simplesmente uma té breve, para a nossa amiga Gloria.
Meus blogs também estão homenageando esta linda Pessoa tão especial que se foi para junto de Deus.
A interação de Amigos não poderia estar fora desse momento tão triste, mas tão especial.
http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
juntos lembrando e fazendo a despedida para essa linda pessoa que deixou muitos ensinamentos.
Sua homenagem ficou maravilhosa.
Sandra
Lelia,
ResponderExcluirQue tristeza! Sinto muito pela sua amiga! Estou rezando por vcs!
Bjs
Mirane
Léia, só o que posso fazer agora é me unir às preces, pois às emoções já o fiz.
ResponderExcluirObrigada pela visita.
Bjim
Querida Léia, sinto tanto saber da tua amiga. Perder alguem querido não é fácil. A saudade é avassaladora. Estou aqui caso você queira conversar.
ResponderExcluirMuito obrigada Valentina!
ExcluirO tempo é o senhor das coisas e Graças a Deus estou bem melhor!
Bjos