Como disse no meu primeiro desabafo, na medida do possível tento comentar nos blogs amigos, mas não é sempre que consigo retribuir todas as visitas!
Comento com mais frequência no facebook, por ser mais dinâmico e por poder acessá-lo também do celular!
Agora que estou trabalhando meu tempo está ainda mais curto e essa falta de tempo me fez pensar muito na minha qualidade de vida!
Antes de falar sobre o que tenho pensado sobre a qualidade de vida, volto ao assunto anterior, os comentários nos blogs amigos.
Tenho dificuldade em escrever em todos os blogs de que gostaria, pois não sou capaz de escrever um comentário sem antes ler todo o post, simplesmente porque acho um desrespeito a quem teve o trabalho de fazê-lo.
Não vou aos blogs amigos para fazer propaganda do meu e sim por amar ver novas receitas, por amar interagir com outras pessoas, conhecer novas experiências... mas fico muito chateada quando alguém vem aqui, faz comentários que não tem nada a ver com o post e principalmente quando fica super claro que vem apenas para deixar links e fazer propaganda! Antes eu excluía os tais comentários, depois, por causa do "coração partido" de algumas pessoas, resolvi ser mais maleável e continuei contando com o bom-senso e educação dos outros! E olha que como escrevo em dois idiomas (e isso dá trabalho), geralmente meus posts são bem pequenos, ou seja, pode-se lê-los em menos de um minuto!
Como já disse no desabafo anterior, não ganho nada (financeiramente falando) com o meu blog, faço única e exclusivamente por prazer, hobby e quero que venham aqui apenas pessoas que gostam do meu trabalho e se interessam pelos meus posts, ou seja, quem vem aqui para fazer propaganda ou deixar comentários "sem pé nem cabeça" não é bem vindo!
Aposto que neste post algumas dessas pessoas vão "passar os olhos", farão um comentário do tipo "eu vivo sempre no mundo da lua" e/ou deixarão um link, mas aí só posso dizer que vou descer do salto, ok?! E olha que para me tirar do sério precisa ter muito talento, pois procuro sempre ser o mais paciente, tranquila e amável possível! Serei obrigada a ir no (s) tal (ais) blog (s) e deixar um comentário do tipo: Por favor, antes de deixar um comentário no meu blog, leia o post do link indicado. Se não tiver tempo ou coragem de lê-lo não volte a comentar!
Voltando ao assunto "qualidade de vida"...
Essa semana com a correria do dia a dia, com colocar receitas no blog, comentar, trabalhar, afazeres domésticos e tantas outras coisas, comecei a refletir o que gosto de fazer e não tenho feito e uma dessas coisas é a leitura! Sempre amei ler e já fui o tipo que aos domingos começava a ler um livro pela manhã e o terminava a noite! Hoje, casada, não posso fazer essa overdose novamente, mas mesmo as "pequenas doses" estou deixando de lado :(
Resolvi que farei o que puder aqui na internet, continuarei postando, "facebookando", mas colocarei na minha rotina o meu momento leitura e vou dar mais valor e parte do meu tempo a isso e a outras pequenas coisas!
Bjim com muito karim no coração de cada um de vocês.
Léia
Fonte da foto: disordine nel mio cassetto
Tens razão em reclamar e pensar em cuidar de fazer leituras que fazem bem sempre. Não podemos nosd perder no mundo dos blogs... Adoro estar aqui e sempre que dá o faço. beijos, com o coração saltando, tudo preparadinho, mas as últimas 24 horas parecem não passar,rs Amahã a essa hora, nem te conto,coisa boa! beijos,chica e obrigada pelo carinho!
ResponderExcluirQuerida Léia,
ResponderExcluirVocê está dentro do meu coração. Isto eu sei há muito tempo. Agora, vejo que também entrou na minha cabeça. na minha alma. Eu não poderia dizer tudo que você disse aui de uma maneira mais clara e verdadeira!
Faço minhas as suas palavras e acho muito bom que você procure dedicar seu tempo livre às coisas que lhe trazem prazer, além do blog.
Fiz isso há algum tempo e não me arrependo! O blog é uma parte da minha vida, é um prazer, mas há mais que isso na minha vida. Tudo o que eu quiser será postado, no meu tempo, no meu ritmo!
A cada post seu, desabafando ou nos brindando com receitas e fotos de encher os olhos, fico mais feliz em ter você entre meus amigos!
Um beijão,
Nô
Certas atitudes conseguem diminuir o que se faz com tanto amor, né, maninha? O negòcio è "partir para a ignorancia" mesmo e cancelar ou bloquear, se possìvel, gente que se aproveita da educaçao e boa vontade dos outros. Beijos, beijos!
ResponderExcluirOi Léia querida,
ResponderExcluirTambém fico muito irritada com comentários desse tipo, quando a pessoa só passou lá para fazer propaganda do blog. Acho super deselegante.
Geralmente ignoro.
Infelizmente não dou conta de estar no Facebook, até fiz uma página lá para o Mulheres, mas depois retirei porque não dá para colocar o que a gente coloca no blog e achei que estava pulverizando minha energia.
Quando a gente vai chegando perto dos 50, como eu, bate a certeza de que não vamos conseguir fazer tudo o que queremos, de que o nosso organismo não tem a mesma resistência de antes, então precisamos realmente parar e fazer um balanço sobre como queremos viver.
Tenho pensado muito sobre qualidade de vida também e como a gente desperdiça nosso tempo, estou num momento de refletir o que é essencial e traz realmente sentido em minha vida. Quero investir nisso.
A vida é muito curta e passa rápido demais...
Fico feliz que você esteja fazendo essa reflexão num momento em que ainda é jovem e poderá aproveitar bem seu precioso tempo.
Bjs
Lèia, não conseguiria de forma alguma traduzir o que sinto em relação ao blog como você, fico sempre com a consciência pesada por não retribuir as visitas que recebo infelizmente, pois trabalhando (meu trabalho requer muito tempo) tendo casa, marido e cachorros para cuidar (a cambada é grande em casa) o tempo é bem escasso e concordo temos que ter nosso tempo, nosso momento fazendo outras coisas, em relação à essas pessoas desagradáveis eu simplesmente deleto.
ResponderExcluirBeijos
Léia,
ResponderExcluirte entendo perfeitamente, tem pessoas que não leem o que a gente
escreve, outro dia coloquei uma receita com chocolate branco
e bem explicada teve uma pessoa que me perguntou se era coco ralado
se na receita estava escrito chocolate branco ralado, eu fico "p" da
vida, pois se tivesse lido saberia que não era coco e sim chocolate
ralado e por aí são muitas.
As vezes eu penso será que eu estou escrevendo errado ou as pessoas que
não leem.
Sempre leio tudo que as pessoas escrevem, chegar num blog e dizer, só
que delícia pra não vale, pois acho muito chato.
Visito os blogs não por obrigação e sim por que aprendo muito com cada
um que visito, inclusive com vc.
Quem trabalha fora fica mais difícil atualizar o blog e fazer visitas
com frequência, mas é prazeroso esse mundo virtual e o melhor de tudo
isso são as amizades gostosas aos quais fazemos, eu mesma adorei conhecer
vc minha amiga linda, mesmo sendo virtualmente!
Beijinhos no seu ♥
Léia querida
ResponderExcluirTambém sou vítima dos tais comentários, mas em contrapartida recebo mensagens gostosas de quem realmente leu o post, ou vai fazer a receita. Essas pessoas com os comentários "genéricos" não são de fato nossos colegas ou amigos, portanto, nem dou bola para elas.
Nunca fui capaz, como você, de deixar de ler o post na íntegra de um colega e largar um comentário sem pé nem cabeça. Também como você tenho interagido mais no Facebook, o que não quer dizer que não leio os blogs amigos e os que admiro. Só não tenho tempo de comentar, mas tenho certeza que os amigos de verdade não se chateiam com isso, assim como do contrário.
Enfim, se quer usar meu blog para fazer propagando do deles, nem me importo, sabe por quê? Porque o meu leitor pode até passar lá para conhecer, mas se o blog não for bom ele não voltará. E quem sai atrás de espalhar comentários/propaganda nem sempre produz um conteúdo de qualidade, né?
Enfim querida vamo que vamo. Força na peruca. Bjs
Também costumo receber esse tipo de comentário ,não apago apenas ignoro.
ResponderExcluirSei que é dificil comentar todos os blogs que gostamos ás vezes consigo outras vezes sei que todas acabamos por entender que nem sempre dá.
Comento blog que nunca me comentaram e continuo a comentar porque gosto .
Para mim és sempre um prazer passar por aqui.
bjs
minha linda sabe que vc etsa certa ? muitas vezes não podemos comentar vc porde tirar or mim mesmo? nem todos os dias venho aqui não ´mesmo? e sei que vc é atarefada como eu e muitas vezes não temos tempo livre ..isto é normal mesmo ..estarei sempre aqui ...mesmo que seja só para ver n´mesmo?
ResponderExcluirbjokas minha linda liga não ....nós te amamos ok bjão doces
Oi Léia!
ResponderExcluirCheguei atrasada para o post sobre o Desabafo 1 e um pouco menos atrasada para o Desabafo 2.
Entendo você perfeitamente! Existem pessoas que não respeitam nada nem ninguém e para elas não devemos gastar o nosso precioso tempo. Como você disse, o blog deve ser algo que lhe dê prazer, não se sinta da obrigação de comentar (embora eu também me sinta em falta qdo não comento os posts das amigas). Acredito que todos aqui devam ter uma rotina puxada, de trabalho, casa e muitos outros afazeres... E, e fato, se formos responder à tudo, passamos o dia no pc. Eu já fiz isso várias vezes e acabei deixando de lado as coisas em casa e magoando o marido que queria minha atenção. Muitas vezes brigamos por conta disso! Foi quando parei e pensei no que eu estava fazendo... de errado, claro! Mudei minhas prioridades e, mais recentemente, resolvi desligar o computador, pois se ele fica ligado, eu sempre fujo e dou uma espiadinha... vicia demais! No meu caso, acho que isso está dando resultado, afinal a vida real e seus prazeres devem prevalecer! Você está corretíssima em voltar à sua leitura. E quanto aos comentários desagradáveis, ignore, pois existem pessoas amargas em todas as partes, ou podem ser até aqueles tipos de pessoas que só deixam comentários negativos em vários blogs com o intuito de espalhar a negatividade mesmo! Não gaste o seu tempo com isso! E sim com o que e com quem você ama!
Admiro demais o seu trabalho aqui no blog, tanto as receitas quanto as fotos, que são sempre lindas. E para mim não importa a quantidade ou frequência de post. Venho porque gosto da sua "cozinha" e vou estar sempre por aqui por ela e pela pessoa linda que você é!
Um grande beijo no seu coração! Fique em paz e tenha um ótimo "restinho" de semana!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLéia,
ResponderExcluirsei exatamente como se sente...com filhos pequenos e casa para cuidar fica super difícil entrar e comentar nos blogs queridos e amigos, muitas vezes passo meses sem conseguir...o FB ajuda muito pois é mais dinâmico e a gente consegue se comunicar num universo maior, mas não substitui a delícia de interagir e trocar ideias e figurinhas. Sinto falta de estar mais próxima mas também faço meu blog por amor e não para ganhar algo financeiro em troca...já até me ofereceram mas não dá tempo, não quero fazer algo de qualquer jeito só por fazer e aí preferi continuar com o que gosto, postando algo quando dá e porque achei que valia a pena dividir a receita e dicas.
Continue sendo verdadeira com seu coração e as coisas acontecerão naturalmente, só quem vale a pena irá visitá-la e trocar com você.
Um beijo grande e boa quinta-feira!
Adoro ler também!
Beijos!
Querida, tem toda a razão no que diz!
ResponderExcluirEm respeito à leitura, eu sou viciada em ler. É das melhores coisas que há na vida, e quando o livro é mesmo bom, fica umas saudades das personagens!
Beijo grande
Ana Gouveia
Olá querida. Tens toda a razão. Quase ninguém vista meu blog mas ainda assim as vezes aparece alguma criatura dessas por lá. Também penso que é uma grande falta de respeito ir fazer qqer comentário no post porque você dedica tempo, carinho, atenção para escrever e postar e ver alguém desconsiderar esse trabalho também me deixa indignada.Bem, só deixei minha consideração porque concordo plenamente com vc e para desejar bom restinho de semana. Bjs e fique com Deus
ResponderExcluirParece que me leste o pensamento.... Eu também gosto de ler todo o post, a invés de ler na "diagonal". Nem sempre tenho tempo para responder ou comentar todos os blogs que sigo, mas eu ando por aqui e vejo todas (sim, todas) as receitas que aqui deixas, embora há já algum tempo que não comento.
ResponderExcluirAinda há uns dias eu comentava com uma amiga este mesmo problema e o facto de alguém ter deixado no meu facebook, um pedido para deixar um like na página dela, que depois ela deixava também no meu. É claro que adoro o facto de ter já bastantes seguidores no facebook e no blog, mas não ando a pedinchar likes, ou a fazer comentários apenas para me seguirem no blog. Gostam, gostam, se não gostam temos pena, mas detesto esta pedinchice.
Uma beijoca muito muito grande! Parabéns pelo blog e pela pessoa que és!
Minha AMIGA LINDAAA!!
ResponderExcluirQUERO te falar uma coisa:continuas sendo a pessoa LINDA que vc eh!!E fazendo o que vc faz.Pessoas que te criticam,gostariam de ser vc.Vc eh um AMOR de PESSOA.Trata todos com educacao!!Tenho visto muitas blogueiras grossas e que se ACHAM,hahaha!!Elas acham que sao o MAXIMO!!hahahaha,tadinhas!!Fico aqui morrendo de rir!!Exibidas e umas grossas.Ja fiz comentarios QUERIDOS e mesmo assim respondem como se tivessem o rei na barriga.Sao umas coitadas!!NUNCA MUDE!!Continues fazendo tudo o que vc FAZ!!Vc eh uma das poucas blogueiras LINDA do meu CUORE!!TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!Bjkasss sua LINDA!!!!
LILI TERETETE
Minha AMIGA LINDAAA!!
ResponderExcluirQUERO te falar uma coisa:continuas sendo a pessoa LINDA que vc eh!!E fazendo o que vc faz.Pessoas que te criticam,gostariam de ser vc.Vc eh um AMOR de PESSOA.Trata todos com educacao!!Tenho visto muitas blogueiras grossas e que se ACHAM,hahaha!!Elas acham que sao o MAXIMO!!hahahaha,tadinhas!!Fico aqui morrendo de rir!!Exibidas e umas grossas.Ja fiz comentarios QUERIDOS e mesmo assim respondem como se tivessem o rei na barriga.Sao umas coitadas!!NUNCA MUDE!!Continues fazendo tudo o que vc FAZ!!Vc eh uma das poucas blogueiras LINDA do meu CUORE!!TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!Bjkasss sua LINDA!!!!
LILI TERETETE
Léia querida,
ResponderExcluirEstou sentindo o mesmo que você...meu blog está crescendo e eu já não consigo mais acompanhar todas as amigas como gostaria...ás vezes demoro para aparecer...fico chateada, mas....Você está certíssima.
Eu ainda não recebi nenhuma "desequilibrada"...rsrsrrs...sei lá como falar de pessoas que não tem educação nem aqui na internet...mas, se receber, deletarei, oras, vá se tratar em algum médico e depois conversaremos!!
Querida, tenho o maior carinho e admiração por tudo o que você tão lindamente faz!
Tenha um ótimo dia,
beijinhos,
Lígia e =^^=
Léia, querida, já faz muitos anos que eu leio o seu blog apesar de ter estado afastado do meu!! E percebo bem o que quer dizer!! Já recebi comentários no blog de pessoas que me pedem para seguir os seus blogs porque depois ela irão comentar o meu! Se não me seguem para ler o que escrevo para quê seguir??
ResponderExcluirBeijinhos*
Menina querida.
ResponderExcluirTambém não estou com muito tempo de comentar nos meus blogs favoritos e muito queridos.
Mas venho ver as novidades.
Quanto aos comentários "nada a ver", temos que Moderar sim e deletar.
Eu nunca passei por isso, mas leio todos antes de liberar, e assim vivemos em paz rsrsrs
E deixe a "turma" reclamar ........... geralmente quem reclama quer Ibope!
Beijos querida!
Léia querida,
ResponderExcluirConcordo com tudo que você falou, e, como você " Não vou aos blogs amigos para fazer propaganda do meu e sim por amar ver novas receitas, por amar interagir com outras pessoas, conhecer novas experiências... "
Eu também estou tentando organizar melhor meu tempo, pois são tantas coisas para fazer que gosto que não dá para ficar limitada em uma só. Ler para mim é um dos maiores prazeres , infelizmente, não tenho conseguido me dedicar como gosto.
Vamos em frente
Bj,
Lylia
Oi Léia, entendo sua frustração.É muito ruim quando colocamos um prato doce e a pessoa vem e fala que adorou o prato salgado, kkkkk.Eu levo tudo na brincadeira e nem me importo se usam meu blog para se auto promoverem, porque entre tantos, há comentários das pessoas queridas e amigas que conquistamos com nosso cantinho.É isso que faz todo o esforço valer à pena.Quanto a falta de tempo isso realmente é uma coisa que devemos valorizar nossas prioridades e fazermos o que realmente nos dá prazer.A leitura foi uma das coisas que acabei deixando de lado também por ler muito pela internet.Parei de responder os comentários justamente para polpar um pouco mais do meu tempo.Seja feliz minha querida, faça o que te causa prazer e se um desses prazeres for comentar, visitar ou simplesmente não fazer nada, respeite-se.Pois você deve ser a pessoa mais importante pra você.Fique bem viu.Beijos.
ResponderExcluirLéia querida! estás coberta de razão. Primeiro a nossa qualidade de vida, o que realmente é primordial e que vale à pena. Como diz a Cristiane Marino, no cometário dela, quando a gente fica mais madura nós vamos priorizando as coisas. Feliz de ti que estás acordando para isso mais cedo. Mas sabes de uma coisa? eu também percebo as visitas e comentários que simplesmente querem marcar presença para receber retorno, mas eu não ligo não...não gasto minha energia com isso. Simplesmente deixo passar e com o tempo não parecem mais! Estou com o blog há 3 anos, adoro ele, é como se fosse um filho meu...e neste tempo, tenho pessoas amigas como tu, que mesmo que não faço comentário, sempre espio o que tu postasses e se me interessa, entro e comento! mas tenho certeza que em pensamento estamos sempre juntas! e é isso que vale à pena! beijos no teu coração e respire fundo sempre!!! bjs
ResponderExcluirOlá Léia,
ResponderExcluirTal como outras pessoas disseram visito este blog como outros pelo prazer, pela agradável leitura, saborosa receita e pelos conhecimentos que ganho a cada visita.
Estou em total acordo com a Léia e embora seja uma principiante em blogs já colhi alguns dissabores..., mas, vamos em frente.
Beijos, com muita paz,
Vânia
Minha doce amiga Léia.
ResponderExcluirVocê conseguiu sintetizar o que eu gostaria de ter falado. Também diminui o ritmo pois o tempo não colaborava comigo,até que gostaria de ir a mais blogues e comentar, mas como não dá, tento visitar os com quem eu mais me identifico e admiro. Tento priorizar qualidade em vez de quantidade. Para mim não importa se o número de comentários são muitos ou poucos e sim a troca de conhecimentos, respeito e carinho, afinal esses são os critérios que uso para escrever um post.
Acontece haver muitos comentários que eu deleto, dizendo blá..blá.. eu fiz isto....passa lá no meu blog, o end. é.....
Também não ganho nada financeiramente, mas a compensação de novos conhecimentos e amizades me realizam muito mais, como o carinho e admiração que tenho pelo seu trabalho e suas histórias do dia a dia.
Minha amiga, não deixe nada roubar uns minutinhos de sua leitura semanal, os livros ainda são um dos nossos melhores amigos.
As coisas têm de ser feitas pelo prazer não pela obrigação.
Adorei o seu desabafo e faço minhas as suas palavras.
O meu carinho e admiração
beijinhos
Léia me identifiquei muito com seu desabafo, pois como você, também recebo muitos comentários indesejados e interesseiros. Gostaria se pudesse de visitar a todos os blogs que gosto, mas nossos blogs não são prioridade, temos uma vida além do blog, se criamos um, é por que gostamos do que fazemos e o mínimo que poderíamos receber é respeito. Acho muito ultrajante quando as pessoas não lêem na integra alguma receita que publicamos, pois não é nada fácil digitarmos o texto, com os cuidados para não errar em nenhum ingrediente, ainda mais você que faz em 2 idiomas. Faço como você, simplesmente deleto, e imagino como vc está se sentindo, pois esse texto mostrou que sua paciência já passou de todos os limites possíveis, conhecendo a pessoa que vc é. Vc está certíssima, entregue-se ao prazer do que vc gosta, descanse sua cabeça, procure se acalmar, tem dias que certas pessoas nos fazem mal, a saúde e a alma, e vc não precisa disso não é? Adorei seu desabafo. Beijinhos, fique bem amiga
ResponderExcluirminha filha, já falamos sobre isto, e felizmente falamos pessoalmente!
ResponderExcluirainda ontem eu falava com uma blogueira querida e me referia a velha guarda dos blogs, sim era diferente.
como temos uma vida além blog, fica muito dificil estar sempre presente, comentar enfim se fazer presente, aliado a tudo isto veio o fB que muito agil e nos permite nos fazer presente de alguma forma.
como já te disse anteriormente, cuide do seu blog por prazer, quando puder e não se sobrecarregue ou se descuide por conta dele.
como sempre sua postagem foi oportuna e perfeita.
cuide-se muito e fique bem, beijo enorme
Léia, também passo pelo mesmo problema, a falta de tempo para leitura. Agora mesmo, estou há 3 meses com um livro na cabeceira e não consigo tempo para terminá-lo, enquanto que na época de solteira, comia livros e mais livros, mas a vida é vida e por isso novos acontecimentos ocorrem... ainda bem que temos férias e nelas quem sabe consigamos ler pelo menos... 1 livro. Beijocas.
ResponderExcluirLéia, acho que muitos de nós recebemos esse tipo de comentário e essa falta de consideração de ler os posts na íntegra.
ResponderExcluirVolta e meia precisamos repensar sobre nossas vidas, incluindo a forma de interagir pessoal e virtualmente.
Tenho sido mais feliz à medida em que mudei a forma de administrar meu tempo, sem culpas. A leitura também retomei e tem sido ótimo. Às caminhadas estou retornando, na medida do possível. E mudei para uma casa muito menor... Enfim, estou muito mais feliz agora!
Não podemos perder o prazer de viver e de "blogar"!
Grande abraço!!
Lembro-me bem do seu primeiro desabafo relacionado ao tema onde já fiz meu comentário sobre as 'cobranças' e 'visitas'. Agora, falo da qualidade do tempo de quem trabalha fora: valorize ao máximo os minutinhos que sobram fazendo coisas boas e que lhe fazem bem. O tempo é valiosíssimo e não volta. Deixe uns livrinhos espalhados pela casa para que estejam sempre à mão quando houver oportunidade de ler. Eu leio na sala, no quarto, na hora de almoço do trabalho, no banheiro... Leio livros e revistas do meu interesse PESSOAL: culinária, decoração, jardinagem... Me dão prazer! Beijos, Paula
ResponderExcluirLéia, me identifiquei com você agora, já perdi a conta de quantas vezes terminei de ler um livro em um dia, quando eu era solteira é claro, hoje é mais difícil mas tento ler o máximo que posso. Uma boa opção pra mim foi colocar os livros que gosto no celular aí fica mais fácil, quando estou em uma fila por exemplo tenho meu livro no celular.
ResponderExcluirSobre o blog o meu tem pouco tempo, mas já vi em muito blog que frequento esse tipo de coisa, mas não se preocupe, pessoas que se valem disso geralmente não duram na blogosfera pois não tem conteúdo pra manter um blog, por isso se valem destes artifícios. Seu blog é maravilhoso, não se deixe levar pelas pessoas que só querem nos desanimar, pense nas que gostam de você, do seu blog e estão aqui por isso, sem esperar nada em troca.
Bjs...
Oi Léia querida, concordo plenamente contigo, o seu desabafo é totalmente válido, infelizmente muitas entre nós já receberam comentários nada haver e eu mesma já percebi que a grande maioria só retribui a visita nem sequer leem o que nós escrevemos, mas o que vale mesmo são as verdadeiras amizades que construímos através dos nossos blogs e não há nada que pago o carinho e a atenção das verdadeiras amizades, eu adoro o teu blog, gosto muito de vir aqui acompanhar o seu trabalho e pode ter certeza que virei sempre que o tempo me permitir, fica com Deus amiga beijos grandes !!!
ResponderExcluirÉ muito chato mesmo quando as pessoas vêm no nosso blog, deixam um comentário sem noção só para divulgar o seu próprio. Faça isso mesmo, volte no blog e deixa um comentário espinhoso!
ResponderExcluirSabemos bem quanta energia e dedicação colocamos quando sentamos para escrever alguma coisa e não tem nada mais gratificante que o feedback autentico dos nossos leitores.
Paz,
Bjs,
Flor
Oi Léia... é chato... muito chato... o meu blog anda também recebendo esse tipo de comentário... tento levar na boa vizinhança... até retribuo... para ver se tocam... eiiii... meio que uma indireta para o blog alheio... mas quando visito e vejo que são meninotas... nem esquento... pelo menos não estão na rua loquiando... usando tóxicos... rsrs que drama... beijos querida... é um bom sinal... teu blog tem muito apreço pelas blogueiras... beijinhosssss.... e ARRASE COMO SEMPRE... no fundo no fundo querem ser como ti!!!
ResponderExcluirO teu desabafo serve para mim também. Tu viste como as coisas estão uma loucura, não se tem tempo mais para nada, também não tenho conseguido visitar pessoas que tenha grande carinho, e a gente acaba se sentindo mal por isso, mas não se estresse, viva para ser feliz.
ResponderExcluirBjos e tenha um ótimo fim de semana e faça muitas delicias.
Léinha querida,
ResponderExcluirDá mesmo um certo desgaste quando a gente encontra tipos assim, insensíveis pela frente, mas o que vale é que a maioria de suas leitoras são super legais.
Faz o seguinte, ao invés de aprovar este tipo de comentário, vai lá na caixinha de Spam e coloca um X, o próprio blogger se encarregará de não lhe enviar mais comentários indesejados como estes.
No mais, tenho sempre o maior prazer em vir aqui me deliciar com suas receitas, lindas, fáceis e rápidas. você é 10!
beijinhos cariocas
Léia este seu desabafo é entendido por muitas blogueiras como seu, eu própria já escrevi sobre isso várias vezes, não em jeito de desabafo, mas integrado em posts de balanço sobre a minha atividade no blog, tal como você também eu sinto uma enorme falta de tempo e também por isso raramente comento nos blogs e talvez por isso tenho também muito poucos comentários no meu, mas isso é o que menos me preocupa, tal como você eu gosto muito do blog e vou escrevendo, vou visitando os blogs que gosto, anotando as receitinhas que me interessam. Mas o resto é muito mais importante, a nossa leitura, a nossa família e os momentos com eles, os nossos passeios :-)
ResponderExcluirQuanto aos comentários que não gosta se isso te dá prazer apaga-os :-)
Cedo ou tarde todos vivemos o dilema de dividir o tempo entre a vida on-line e off-line. Eu optei pela vida off-line e, quando sobra tempo, me movimento na vida on-line. É triste ter que abdicar de coisas que gostamos de fazer, mas basta estabelecer prioridades. E não perder os bons hábitos. Como a leitura, por exemplo.
ResponderExcluir:)
pois eu tb estou como tu nao tenho tido tempo para nada ianda por cima estou doente mas hoje la venho um pouquinho pois ja estou um pouco melhor bjs e tudo de bom bom fim de semana
ResponderExcluirQueridos amigas e amigos!
ResponderExcluirFiquei muito emocionada ao ler cada um dos comentário! Nem sei como agradecer tanto carinho!
Gostaria de comentar um por um, mas o tempo não me permite!
Saibam que guardei cada palavrinha no meu coração.
Vocês são muito especiais para mim.
Bjim com muito karim
Léia
Oi Léia, vc não me conhece imagino mas citei vc no meu blog porque fiz uma receita sua, e gostei muito! esse da falta de tempo foi um dos motivos que me fez retirar os comentários, porque sempre acho que as pessoas ficam chateadas quando elas nos visitam e nós não a visitamos, mas algumas blogueiras até me pediram para voltar os comentários.
ResponderExcluirDepois de um tempo como meu blog é antigo, o nº de blogueiras aumentou muito aí ficou muito difícil mesmo, e eu só comento quando gosto da receita ou quero acrescentar alguma coisa. Mas isso que bv falou é chato mesmo, eu não ligo muito, mas sei como é! bjs
Maura
Olá Léia! porque estou na aldeia e a usar o PC portátil, já consigo entrar aqui nos teus comentários, o que me dá grande prazer. Como eu compreendo o teu desabafo! Acho que já sabes o que eu penso, mas ainda assim, registo aqui: eu também respeito muito as minhas visitas e comentadoras, mas quem não me respeita a mim nem ao Meu Estaminé, não tem o direito de exigir seja o que for. Por respeito para comigo mesma, excluo todos os comentários que sejam abusivos, que contenham links de promoção pessoal de quem não conheço ou que sejam indelicados, para não dizer malcriados. E nem lhes dou satisfações, pois é isso que eles querem. Acho que devias fazer o mesmo, para bem do teu equilíbrio pessoal. É que há pessoas que parece que vieram a este mundo só para aborrecerem as outras. Um abraço da Bombom
ResponderExcluir"eu vivo sempre no mundo da lua" kkkkkkkkkkk desculpa, mas morri de rir com isso!! Tem muita gente sem noção e algumas nem fazem por maldade. Passei a não mais me chatear com isso, pois penso que é um gasto de energia desnecessário. A pessoa que faz comentário sem ler o post, não vai voltar para ler a resposta que damos à ela. Se modera o comentário, melhor não publicar e se acha melhor deletar depois de publicado, talvez a pessoa se toque se procurar pelo comentário.
ResponderExcluirPercebo que quem chega na blogosfera é mais afeito a esse tipo de comentário e depois vai se educando. Fico mais chateada quando é alguém que frequenta o blogue e se prende a um parágrafo, comentando fora do contexto. Outra coisa que percebi nos preguiçosos, é que eles lêem um dos comentários e comenta parecido.
Estamos todos no mesmo barco e quero te parabenizar pelo emprego. Não sabia que estava trabalhando! Pratique o Slow Blog e fique em paz!!
Eu continuarei vindo aqui, mesmo que não vá no Luz, pois compreendo a falta de tempo e a frustração que sentimos quando não conseguimos fazer tudo do jeito que gostaríamos.
Beijus,
Olá Léia. Fiquei muito feliz com sua visita no blog pois sei como é difícil de fazê-lo. Estou imensamente feliz. Um grande beijo e boa semana de trabalho e tudo mais. Fique com Deus. Carinhosamente. Daca
ResponderExcluirOBS: Continuo com problemas com o Google Crhome então, se for me visitar use o internet explores. Bjssssssss. Daca
Estás certíssima, minha querida! também estou priorizando minhas coisas e quando me sinto inclinada por uma postagem, vou lá, leio , curto e se possível comento! sem culpa...um grande beijo e boa semana!
ResponderExcluirQuerida Léia,
ResponderExcluiras visitas aos blogs amigos têm mesmo de ser com prazer e lendo o post com atenção, concordo inteiramente.
Nem sempre o tempo dá para tudo o que gostamos.
O importante é não esquecer as coisas que te fazem feliz e continuar fazendo!
Um beijinho.
Querida e doce amiga Léia.
ResponderExcluirVir aqui é tão prazeiroso que sempre acho um tempinho. Empatia e admiração não se impõem, se conquistam, não tem explicação para elas. São formados por vezes por tão pequenas coisas, uma palavra, uma foto, algo tão sutil. É assim que me sinto com relação a ti, um bem querer por querer.
Beijinhos
Chegando superatrasada, mas não podia deixar de te dar meu apoio. Acredito de coração que blogar deve ser algo que te dê prazer, te divirta, senão não vale a pena. Exclua o que tiver que excluir, ignore, desça do salto - essa eu preciso ver, uma das moças mais doces da blogosfera! Rs -, mas não deixe de postar aqui essas receitas que amamos. Quando puder, quando quiser. Já são tantas as cobranças da vida...no que a gente puder, a vida tem que ser mais leve :) Ah, e esperar o bom senso das pessoas, eu não espero mais. Geralmente dou boas risadas, porque, olha, é cada coisa, hehehe. Beijo grande!
ResponderExcluirVocês são mesmo muito especiais!
ResponderExcluirMuito obrigada pelo carinho.
Bjo grande
Lèia